Portal da Cidade Rio das Pedras

GUIA COPA DO MUNDO

Conheça cada Seleção do Grupo A: Equador

Para entrar no clima da Copa o Portal da Cidade divulga diariamente um Guia com as informações das equipes e os palpites; PARTICIPE!

Publicado em 11/11/2022 às 16:05

(Foto: Arte: Marina Soave)

Equador

Nos últimos anos, o futebol que mais vem evoluindo na América do Sul é o do Equador. Com pouca relevância antes dos anos 2000, os tricolores se tornaram extremamente competitivos a partir de sua primeira classificação para o mundial, em 2002, quando a Copa foi disputada na Coreia e no Japão.

A partir daí, a seleção jogou outras duas edições de Copa do Mundo, onde chegou às oitavas de final em 2006, no mundial disputado na Alemanha e parou na fase de grupos em 2014, na Copa do Mundo realizada no Brasil. Nas categorias de base inclusive, o trabalho também é bem feito, colocando o país entre as potências mundiais.

A evolução é gigantesca até no cenário de clubes, onde os equatorianos costuma dar trabalho aos grandes clubes do cenário sul-americano. Exemplos são o titulo da Libertadores conquistado em 2007 pela LDU, batendo o Fluminense em pleno Maracanã, e os títulos da Copa Sul-americana da própria LDU em 2009, mais uma vez em cima do Fluminense, e do Independiente Del Valle em 2019 e 2022, batendo o São Paulo na final. O próprio Del Valle foi finalista da Libertadores em 2016 e o Barcelona de Guayaquil realizou excelentes campanhas nos últimos anos, chegando por duas vezes na semi.

E nas eliminatórias para a Copa de 2022, a Seleção Equatoriana foi candidata a vaga desde o inicio. O time do técnico argentino Gustavo Alfaro não teve a classificação ameaçada em nenhum momento dentro de campo, quase sempre tendo desempenho perfeito dentro de seus domínios. Fora dele, a possível falsificação de documentos de Byron Castillo até assustou, fazendo com que a equipe pudesse perder sua vaga para o Chile. A Fifa bancou, não puniu o jogador e garantiu a equipe no mundial, a quarta participação equatoriana.

A geração equatoriana tem bons nomes já com oportunidades no futebol europeu. Moises Caicedo e Pervis Estupiñan são titulares do Brighton, time que faz boa campanha no Campeonato Inglês. Caicedo, aliás, já é monitorado por grandes clubes da Europa. É o grande nome da seleção. Pierro Hincapié, zagueiro do Leverkusen também é outro bom jovem no elenco equatoriano. Vale a pena prestar atenção nesses três nomes.

Dentro de campo, o Equador está longe de ter grandes estrelas, mas mesmo sem um grande destaque individual, se credencia fortemente na briga pela classificação pela grande campanha nas eliminatórias. A juventude é um ponto importante para a saúde dos atletas dentro de campo, mas a menor experiência da maioria do elenco pode pesar negativamente. O que vier, basicamente é lucro para os equatorianos.

Time base: Dominguez. B. Castillo, F. Torres, Hincapié e Estupiñan. Gruezo, M.Caicedo e Alan Franco. Ibarra, Plata e Enner Valência.

Palpite Portal da Cidade Rio das Pedras: Briga por classificação






🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário