Portal da Cidade Rio das Pedras

GUIA COPA DO MUNDO

Conheça cada Seleção do Grupo G: Sérvia

A Copa do Mundo já começou e o Portal da Cidade divulga diariamente um Guia com as informações das equipes e os palpites; CONFIRA!

Publicado em 22/11/2022 às 07:48

(Foto: Arte: Marina Soave)

Sérvia

A seleção da Sérvia é a sucessora oficial da antiga Iugoslávia segundo a FIFA. E os Iugoslavos eram conhecidos como o Brasil da Europa, graças ao futebol vistoso que apresentavam. Depois da dissolução da Iugoslávia, sete novas seleções foram formadas: Sérvia, Croácia, Eslovênia, Bósnia, Macedônia do Norte, Montenegro e Kosovo. Das citadas acima, as quatro primeiras já disputaram pelo menos uma edição de Copa do Mundo e a Sérvia carregou o retrospecto da antiga seleção.

Contando o histórico como Iugoslávia e Sérvia e Montenegro, é a 13ª participação da equipe em Copas do Mundo, sendo a primeira logo na estreia da competição em 1930, onde ficou com o quarto lugar. A primeira partida do Brasil em mundiais inclusive foi contra a Iugoslávia, no dia 14 de julho de 1930. Voltou a conquistar o quarto lugar em 1962, quando o mundial foi disputado no Chile. Ficou na quinta colocação outras três vezes. É a segunda participação seguida dos sérvios e a terceira com o novo nome, utilizado desde 2007.

Para carimbar seu passaporte rumo ao Catar, a Sérvia passou pelo grupo A das Eliminatórias europeias para. Copa do Mundo. A campanha da seleção Sérvia foi sensacional; somando 20 pontos em oito partidas. Mandou Cristiano Ronaldo e a favorita Seleção Portuguesa para a repescagem, garantindo assim vaga direta no mundial.

Dois grandes nomes da seleção da Sérvia estão no ataque. O primeiro é Aleksandar Mitrovic. Com 28 anos de idade, o centroavante já é o maior goleador da história da seleção, com 50 gols marcados. No seu clube, o Fulham, ele anotou 43 gols em 46 jogos na última temporada e já balançou as redes 9 vezes em 12 jogos na atual temporada. São 169 jogos e 93 gols em 5 temporadas com a camisa do clube inglês. Dusan Vlahovic, de 22 anos é um dos grandes destaques da Juventus. Balançou as redes por 7 vezes em 15 partidas na temporada atual. Dusan Tadic, do Ajax, é o maestro da equipe, fazendo o esquema funcionar com seus passes em profundidade.

A Sérvia chega ao mundial do Catar com um dos grandes elencos de sua história recente, fazendo com que a equipe possa sonhar com uma boa participação. Parece ser a segunda força em um grupo onde o Brasil desponta como soberano. Avançando de fase, pode ser uma pedra no sapato dos gigantes na busca pelo título mundial.

Palpite portal da cidade Rio das Pedras: Pode surpreender






🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário