Portal da Cidade Rio das Pedras

GUIA COPA DO MUNDO

Conheça cada Seleção do Grupo G: Suíça

A Copa do Mundo já começou e o Portal da Cidade divulga diariamente um Guia com as informações das equipes e os palpites; CONFIRA!

Publicado em 22/11/2022 às 07:51

(Foto: Arte: Marina Soave)

Suíça

Conhecida pelos Alpes, relógios e chocolate, a Suíça também quer marcar seu nome como um país que apresenta um futebol de qualidade. Desde 2006, a equipe Suíça participa de todas as edições de mundial, constantemente sendo pedra no sapato de grandes seleções no futebol mundial, principalmente na maneira eficiente de defender.

A Suíça chega para a sua 12ª edição de Copa do Mundo, a sua quinta de forma consecutiva. Não fica de fora de um mundial desde 2002. Apesar da presença até que frequente, as campanhas suíças em mundiais sempre foram discretas, com a sua melhor participação em 1934, 1938 e 1954, quando chegou até as quartas de final da competição. A Suíça também foi destaque em 2006, quando foi eliminada nas oitavas de final sem tomar um único gol no mundial.

Para garantir vaga no mundial, a Suíça mostrou força ao garantir a primeira posição no Grupo C, somando 5 vitórias e 3 empates, terminando sem derrotas. Os suíços mandaram a campeã europeia Itália para a repescagem. No fim da história, a Itália decepcionou e foi eliminada pela Macedônia do Norte. No ciclo para o mundial, a Suíça bateu em outra grande seleção. Na Euro 2020, os suíços eliminaram a campeã do mundo França já nas oitavas de final, nos pênaltis, depois de um 3x3 no tempo normal e prorrogação. Nas quartas, mais uma disputa de pênaltis, diante da Espanha, dessa vez sem sucesso.

Breel Embolo, atacante do Mônaco, deve ser a grande esperança de gols para a seleção da Suíça. O jogador de 25 anos vem fazendo boa temporada jogando no futebol francês. São 7 gols e 2 assistências em 15 jogos. Já vinha de bons momentos quando atuava no futebol alemão, e deve ser lembrado por um dos grandes europeus na próxima janela de transferencia. Granit Xhaka, meia do Arsenal é o capitão da equipe é responsável pela sustentação na parte central do campo. É o grande líder da seleção.

Na última Copa, a Suíça chegou mais forte quando comparado com essa Copa. A defesa continua sendo o ponto forte da equipe e pode ser o ponto chave para conseguir a classificação. Em qualidade, está atrás da Sérvia, e precisa de um bom resultado no confronto direto para sonhar com a classificação.

Palpite Portal da Cidade Rio das Pedras: Fase de Grupos






🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário