Portal da Cidade Rio das Pedras

GUIA COPA DO MUNDO

Conheça cada Seleção do Grupo H: Uruguai

A Copa do Mundo já começou e o Portal da Cidade divulga diariamente um Guia com as informações das equipes e os palpites; CONFIRA!

Publicado em 23/11/2022 às 16:48

(Foto: Arte: Marina Soave)

Uruguai

A Seleção do Uruguai chega para mais um mundial com seus dois principais craques envelhecidos, mas ainda com fome de futebol. A bi-campeã do mundo manteve boa parte dos atletas experientes, mas conseguindo a renovação com bons novos nomes. Chega ao Catar querendo voltar ao protagonismo.

A seleção celeste joga no Catar seu 14° mundial. É uma das seleções mais importantes da história do futebol, sendo bi-campeã olímpica em 1924 e 1928, ganhando assim o apelido de Celeste Olímpica, e uma das grandes responsáveis por plantar a semente de um mundial de seleções organizado pela FIFA. A primeira edição, em 1930, foi jogada no Uruguai e vencida pelos uruguaios depois de bater a Argentina na final por 4x2.

Depois de recusar participar de 1934 e 1938 e da paralisação por conta da Segunda Guerra Mundial, o Uruguai jogou seu segundo mundial em 1950, no Brasil e venceu mais uma vez, batendo os brasileiros em pleno Maracanã por 2x1. Depois dos dois títulos, o Uruguai participou com certa frequência de mundiais, chegando ao quarto lugar como melhor campanha em 1954, na Suíça, em 1970, no México e em 2010, na África do Sul. É a quarta participação seguida do Uruguai em Copas do Mundo. Em 2018, a celeste foi eliminada nas quartas de final, ao perder para a França por 2x0.

Para carimbar seu passaporte rumo ao oriente médio, o Uruguai teve de encarar as eliminatórias sul americanas para a Copa do Mundo, onde até passou por momentos difíceis, culminando então na saída da lenda Oscar Tabarez do comando da equipe. Após a troca de treinador, a Seleção Uruguaia rumou firme para a classificação, com 28 pontos somados e o terceiro lugar garantido.

Apesar de ainda contar com Suarez e Cavani, o Uruguai conta com uma nova leva de bons jogadores pedindo passagem. Um deles é Darwin Nuñez, atacante do Liverpool. Entre trancos e barrancos, o jogador consegue entregar seus gols para ajudar os Reds. Facundo Pellistri, também atacante, do Manchester United também é outro destaque individual, podendo ser uma das revelações do mundial. Mas o grande nome da seleção hoje está no médio de campo. Frederico Valverde, do Real Madrid é o responsável tanto pelo combate na parte defensiva, quanto na articulação das jogadas.

O sorteio parece ter beneficiado e prejudicado o Uruguai ao mesmo tempo. Com um grupo tranquilo, a classificação deve ser certa ao final da primeira fase. O problema é estar no caminho do Brasil já nas oitavas de final, o que pode resumir a participação da celeste em mundiais. O objetivo da primeira fase deve ser garantir o primeiro lugar do grupo para fugir do Brasil.

Palpite Portal da Cidade Rio das Pedras: Oitavas de Final






🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário