Portal da Cidade Rio das Pedras

GOL SOLIDÁRIO

Elano confirma a vinda de Robinho, Amoroso e do Cantor Daniel

Piracicaba recebe no próximo dia 16 de junho, às 14h, o evento “Gol Solidário”, em comemoração ao aniversário do ex-jogador Elano Blumer

Publicado em 08/06/2019 às 06:16
Atualizado em

Elano Blumer, ídolo do Santos e um dos destaques da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010 (Foto: Jornal de Piracicaba)

Piracicaba recebe no próximo dia 16 de junho, às 14h, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, o evento “Gol Solidário”, em comemoração ao aniversário do ex-jogador e atual técnico de futebol Elano Blumer, ídolo do Santos e um dos destaques da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010. O evento tem apoio do Jornal de Piracicaba e revista Arraso.

As entidades que receberão a ajuda do evento serão a Associação Viva a Vida (Piracicaba), Movimento Mariana Braga – Mais Amor, Menos Dor (Presidente Prudente) e a AAPCI (Associação de Assistência Social e Proteção da Cidade de Iracemápolis), terra natal de Elano. “A AAPCI ficou muito tempo em uma casa e hoje funciona em um antigo hotel na qual minha mãe trabalhava. Ela ficava lá das 7h às 23h todo dia, trabalhava demais e ficava exausta. Já ajudava a instituição, porém não podia deixar minha mãe trabalhando 15 horas por dia”, disse Elano, que em um dia qualquer virou para sua mãe e disse: “Mãe, porquê a gente não fecha o hotel e traz a AAPCI para cá?”, indagou o ex- -atleta, que teve a ideia elogiada e incentivada pelos seus familiares. 

“Por isso fechei o hotel, passei a instituição para lá e eles não pagam nada para ficarem lá”, explicou Elano.

Com a licença para treinador recém-adquirida, Elano terá a oportunidade para ser técnico já neste evento, uma vez que ficará encarregado para formar os times. Outra questão do ex-atleta é de alinhar o lado familiar com o lado atleta, portanto escolheu pessoas de sua confiança para a festa. “Para Piracicaba, além de ajudar a Viva a Vida, convidei o Jura (ex-atleta) já que ele é piracicabano e fiz questão de colocar um atleta daqui para representar a cidade. De Iracemápolis irei escolher um amigo meu; além de um primo meu que jogará para representar a família”, explicou Elano, ressaltando que quer criar um evento interessante também aos olhos do público. “Minha ideia é criar um evento para proporcionar algo para as pessoas que estejam assistindo o evento. Posso dizer que o presente de quem vai estar lá não é fraco não, então a novidade é boa”, disse. 

Para abrilhantar a festa, Elano convidou um esquadrão de astros do esporte e do meio artístico, como Robinho, Denilson, Júnior Moraes, Zé Roberto, Maldonado, Neto e Rodrigo (do futsal), Leandrinho (do basquete), do cantor Fernando Pires e de Fred (canal Desimpedidos). O evento obteve mais algumas confirmações na última semana, como os ex-jogadores Amoroso e Fabio Luciano; Jukanalha e o mais famoso deles, o cantor Daniel, confirmado na última quinta-feira (6). 

Por fim, Elano fez questão de agradecer os patrocinadores, na qual conversou “cara a cara” com cada um e também a prefeitura de Piracicaba em razão do espaço cedido. “Tive uma correria para organizar o evento, porém tive muita ajuda dos patrocínios e também a prefeitura que tem sido parceira, já que o Pedro (Mello, secretário de Esportes) tem me ajudado bastante; então quero proporcionar muitas coisas para quem vier até o ginásio”, concluiu. 

Ainda dá tempo para conseguir um ingresso para o “Gol Solidário”. O valor do tíquete é R$ 40 e pode ser adquirido na internet (https://bit.ly/2W- 4t67d) e presencialmente nos seguintes locais: Sandaliaria (Piso L2 do Shopping Piracicaba, 19 3421-0588) e na AAPCI (rua Pedro Ometto, 622 – Jardim Carolina Ometto Pavan, Iracemápolis, 19 3456-4833). 

Por: Mauro Adamoli


VEJA MAIS NOTÍCIAS SOBRE ELANO EM PIRACICABA

Fonte:

Deixe seu comentário