Portal da Cidade Rio das Pedras

BOA AÇÃO

Ex-jogador Elano Blumer faz jogo beneficente neste domingo (16) em Piracicaba/SP

Bicampeão brasileiro e campeão da Libertadores pelo Santos, Elano se tornou técnico de futebol

Publicado em 01/06/2019 às 03:14
Atualizado em

Gol Solidário - Elano Blumer e Amigos (Foto: Divulgação)

Piracicaba recebe no próximo dia 16 de junho, às 14h, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, o evento “Gol Solidário”, em comemoração ao aniversário do ex-jogador e atual técnico de futebol Elano Blumer, ídolo do Santos e um dos destaques da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010. O evento tem apoio do Jornal de Piracicaba e revista Arraso. O atleta esteve na redação do jornal, recebeu alguns fãs e bateu um papo com a reportagem do JP sobre o evento.


“Eu quero retribuir tudo o que o futebol me deu. Escolhi usar o meu aniversário neste ano para promover um jogo e uma confraternização com fins solidários. Vamos arrecadar recursos para doar a instituições que precisam”, declarou o ídolo, que brilhou com as camisas do Santos, Flamengo, Grêmio, Manchester City, Galatasaray e Shakhtar Donetsk.

De acordo com Elano, a escolha por Piracicaba se deve em razão do fanatismo dos piracicabanos pelo futebol e pelo ex-atleta ter carinho com o município. “Estava em dúvida entre a cidade e Limeira, local em que a população também gosta muito de futebol, porém em um primeiro momento a cidade saiu na frente em razão de sua estrutura, um ginásio com uma capacidade boa e também por que gosto muito de Piracicaba. Nunca morei, porém tenho diversos amigos aqui”, explicou.

Para abrilhantar a festa, Elano convidou um esquadrão de astros do esporte e do meio artístico, como Robinho, Denilson, Júnior Moraes, Zé Roberto, Maldonado, Neto e Rodrigo (do futsal), Leandrinho (do basquete), além do cantor Fernando Pires e de Fred (canal Desimpedidos), entre outros.

A escolha pelo dia 16 de junho é em razão da proximidade do aniversário do atual técnico, que quer transformar esse dia em uma data beneficente. “Meu aniversário é no dia 14, porém neste dia terá a estreia da Seleção Brasileira na Copa América, portanto mudei para dia 16. Mas no ano que vem a ideia é fazer no dia 14, já que quero que o meu aniversário vire um evento beneficente”, comentou.

Além do jogo, será realizado um jantar em Limeira na mesma data. O jantar é privado e será pago pelos próprios convidados do ex-jogador, e o dinheiro arrecadado no jantar também será repassado para as instituições de caridade. “É uma forma que encontrei de ajudar mais ainda as associações beneficentes. Invés dos convidados me presentearem, eles pagarão tudo no jantar e, esse dinheiro, mas o que for arrecadado com o jogo será repassado para três instituições”, explicou Elano ao revelar o evento terá várias surpresas, e uma delas será o convite de algumas pessoas – principalmente crianças – que estiverem no ginásio para participarem do jogo junto a sua equipe.

As entidades que receberão a ajuda do evento serão: Associação Viva a Vida (Piracicaba), AAPCI (Associação de Assistência Social e Proteção da Cidade de Iracemápolis), terra natal de Elano, e Movimento Mariana Braga – Mais Amor, menos dor (Presidente Prudente).

Cada ingresso para o “Gol Solidário” tem valor de R$ 40 e pode ser adquirido pelo link https://bit.ly/2W4t67d. Presencialmente, os tiquetes estão disponíveis nos seguintes locais: Sandaliaria (Piso L2 do Shopping Piracicaba – 19.3421-0588) e na AAPCI (rua Pedro Ometto, 622 – Jardim Carolina Ometto Pavan, Iracemápolis, 19.3456-4833).

Por: Mauro Adamoli

Fonte:

Deixe seu comentário