Portal da Cidade Rio das Pedras

VOLEIBOL RDP

Projeto atende mais de 100 crianças em Rio das Pedras

Iniciativa surgiu há aproximadamente 30 anos com uma equipe feminina adulta

Publicado em 28/04/2019 às 23:11
Atualizado em

AS EQUIPES DE COMPETIÇÃO TÊM MOSTRADO EVOLUÇÃO COM O DECORRER DOS ANOS (Foto: Andressa Beltrame)

Criado há cerca de 30 anos com um time feminino adulto de competição, o Projeto de Voleibol Rio das Pedras atende hoje 140 crianças, a partir dos 10 anos de idade, com aulas gratuitas que acontecem às segundas e quartas-feiras, e aos sábados, no Ginásio Municipal de Esportes. O técnico e também coordenador, Orivaldo José da Silva, mais conhecido como Vavá, é voluntário no projeto desde que ele foi criado, e acompanhou a mudança de foco no programa.

“Com o passar do tempo, foi amadurecendo a ideia (projeto social) e foi dado um outro direcionando para o trabalho. Não era só preparar as jogadoras para substituírem as integrantes do time adulto, mas sim ensinar a prática do vôlei às crianças, passar questões de cidadania, exigir notas da escola e aí o trabalho passou a ter um novo foco e evoluiu bastante”, destacou Vavá.

Com atletas divididos em três categorias de competição (pré-mirim feminino, infantil masculino e adulto feminino), o Projeto de Voleibol Rio das Pedras está participando neste ano do campeonato organizado pela APV (Associação Pró-Voleibol de Porto Ferreira) e também da Liga de Voleibol de Sorocaba. “O nosso objetivo 2019 é classificar a equipe para a fase final das competições nessas três categorias. Se chegarmos a esse ponto, vamos atingir a nossa meta”, disse o treinador.

Sem apoio financeiro, o programa é mantido com o dinheiro arrecadado com diversas ações realizadas pelos pais dos atletas e pela comunidade local, como venda de pizzas, rifas e eventos. O recurso é usado para a compra de uniformes, equipamentos, inscrições nos campeonatos e também já custeou a reforma do ginásio onde hoje acontecem os treinamentos.

Paula Contieri / Mãe da atleta Bianca Contieri, de 10 anos

EMPENHO

“Pagamos as despesas e juntamos o dinheiro para as competições com essas arrecadações que fazemos. No ano passado, eles participaram pela primeira vez da Liga Sorocabana, neste ano estão inscritos novamente e melhoraram muito o desempenho, inclusive a própria Liga reconheceu essa evolução. É muito satisfatório ver esse crescimento deles”

Paula Contieri / Mãe da atleta Bianca Contieri, de 10 anos



SERVIÇO:

Projeto de Voleibol Rio das Pedras

Data e horário: segundas-feiras (a partir das 17h), quartas-feiras (a partir das 18h), e sábados (a partir das 13h30) 
Local: Ginásio Municipal de Esportes (rua Massud Coury, Jardim Dona Antonieta, Rio das Pedras) 
Contato: (19) 99662-9092

Deixe seu comentário