Portal da Cidade Rio das Pedras

POKER

Riopedrense sagra-se Campeão em circuito de Poker no Ceará

Depois de três anos batendo na trave, Alan Guion é o Campeão Cearense de 2019: “dever cumprido”

Publicado em 05/11/2019 às 21:05

Alan Guion é o Campeão Cearense de 2019 (Foto: Mundo Poker)

O título valeu o prêmio de R$ 25.000 e uma vaga na Seleção Cearense de 2020

Para disputar um ranking de poker é preciso ter bastante força de vontade. Quem se compromete a isso definitivamente não gosta de perder depois de tanto esforço ao longo de todo um ano. Para Alan Guion, as últimas três temporadas do Circuito Cearense terminaram assim: com traves. Mas o tempo costuma ajudar quem não desiste.

Em 2019, Alan finalmente pôde soltar o grito que estava entalado na garganta. Ele foi o grande vencedor do ranking e se tornou Campeão Cearense pela primeira vez, levando o prêmio de R$ 25.000. Até por esse estigma que o acompanhava, a vitória foi festejadíssima. Outro gostinho especial é que Alan é um dos co-fundadores do festival.

“Sensação massa de ter ganhado o ranking. Já tinha uns anos que eu vinha batendo na trave, se eu não me engano foram duas vezes segundo colocado e uma vez terceiro. Sempre disputando com caras bons. Um ano foi contra o Bruno Aguiar, no outro o Victor Teixeira, Júnior Bill também. Cravar esse ranking e ter a foto junto com os caras que eu acho os melhores do circuito é sensacional”, disse Alan.

A disputa na etapa final da temporada foi insana. Alan e o craque Ramon Pessoa disputaram ponto a ponto até o apagar das luzes do festival. Inclusive, ambos fizeram mesa final do Main Event. Após cair em 5º lugar, o sócio do torneio precisou torcer contra Ramon. Se ele fosse campeão, levaria o ranking junto, mas acabou derrotado por Lucas Cavalcante no heads-up.

“Esse ano foi diferente porque em todos anos que eu corri antes foi sem pretensão, acabava ficando bem no meio do ano e tinha chance no final. Esse ano foi diferente, fiquei bem desde o começo e eu que puxei a fila, era uma responsa”, lembrou o vencedor. “Tudo o que aconteceu na etapa final veio só para somar, abrilhantar o gostinho que eu tive ontem de disputar com o Ramon. Eu acho que hoje ele é o nome mais importante do Nordeste”, elogiou Alan.

O outro concorrente que estava na disputa também foi lembrado. “Tenho que fazer uma menção para o Jean Teixeira. Ele tem chegado em todos os torneios e foi o cara que disputou comigo o ano todo, chegou até a me passar uma etapa. O feito dele ontem foi incrível. Passou em último no chip count para o Dia Final e entrou na mesa final chip leader. Ele quase não tinha chance e se eu e o Ramon não tivéssemos chegado, e ele cravasse, teria seria o campeão”.

Agora, Alan Guion esbanja tranquilidade e felicidade com a conquista. “Sensação de dever cumprido. Três anos querendo e esse ano dar certo é irado. Pra gente que joga live, um resultado desse não tem preço”, disse o novo ‘dono’ do estado. Sobrou espaço até para brincadeira. “Ano que vem vou me aposentar de ranking! Eu não aguento mais não. É uma luta. Vou fazer igual os grandes fizeram e focar só em eventos específicos”, disse, aos risos.

Por Guilherme Schiff

Deixe seu comentário