Portal da Cidade Rio das Pedras

CORRIDA

The Strongers (Os mais fortes) é um grupo de amigos que gostam de correr

Com quase 50 membros, The Strongers tem diversas histórias de superações adquiridas através da prática da corrida

Publicado em 30/05/2019 às 08:34
Atualizado em

Membros da Equipe The Strongers (Foto: Divulgação)

A equipe do Portal da Cidade Rio das Pedras esteve nesta noite de terça-feira (30), na área de Lazer Genatti Soave (Bica), conhecendo de perto e ouvindo alguns depoimentos das pessoas que fazem parte da equipe The Strongers.

Segundo Wainer Ignácio (49), ex-atleta profissional nesta categoria corrida de rua na década de 80 a 90 (época do Sr. Miguel Salles). O grupo The Strongers surgiu há mais ou menos 2 anos, onde as pessoas se reúnem todas as terças e quintas-feiras a partir das 18h na Área da Lazer (Bica) e saem pelas ruas da cidade fazendo sua corrida, e voltando ao seu ponto de encontro. Wainer relatou, que muitas pessoas que ali correm hoje, tiveram muitos benefícios como: emagrecimento, cura de depressão, controle de pressão arterial, entre outros benefícios para a saúde. Respeitando sempre as condições físicas de cada um e também as idades, atualmente na equipe participam pessoas de 10 a 65 anos de idade.


Entrevistamos algumas pessoas que participam do The Strongers:

ELLIS REGINA DE OLIVEIRA (45), começou a praticar a corrida há mais de 2 dois, com o objetivo de conseguir emagrecer. Ellis contou que pesava 104 quilos e atualmente está com 86 quilos, além de perder 18 quilos durante este período, Ellis também disse que sua auto estima melhorou muito, além da parte estética, tomava remédio para pressão e hoje em dia já não toma mais, melhorando muito sua qualidade de vida. Ellis, também participa de corridas fora da cidade, onde já chegou a correr mais de 10km.


"Convido a todos que façam como eu, comece caminhando, aos poucos vai correndo, e treinando aos poucos sempre com persistência, aqui somos uma família, agradeço ao Wainer que sempre nos apóia e sempre atencioso com todos, isto faz com que a gente se anime e não desista, finalizou Ellis."


ANTONIO ONÓRIO (65), atualmente o mais velho da equipe Sr. Onório começou a prática esportiva jogando futebol em 1983, onde conheceu o Wainer e o Américo Salles, começaram a correr juntos e fazer parte da equipe de atletismo desde 1987. Sr. Onório assistia corrida pela televisão e resolveu seguir esta pratica, hoje participa de várias corridas onde chegou a bater os 21km.


MARIA DE FÁTIMA DOS SANTOS (56), o que a levou a praticar a corrida de rua foi através de um convite da amiga, que percebeu que Dona Maria estava com início de depressão, mesmo contra sua vontade resolveu seguir em frente e acabou pegando o gosto pela pratica deste esporte.



Já praticando a corrida há alguns anos Dona Maria disse que não pretende parar mais, pois, fez muitos amigos e além de melhorar sua saúde, se livrando de vez dos sintomas da depressão, emagreceu e sua auto estima aumentou.


ERISSON FERREIRA LIMA, conhecido como Bombeiro. Erisson passou por momentos difíceis antes de começar suas atividades físicas, sofreu um grave acidente de trabalho, era dependente químico devido a um traumatismo para combater convulsões que sofria devido ao acidente, além de estar bem acima do peso, chegando a pesar 105 quilos.


Erisson começou a pratica de corrida no centro poli esportivo e nas ruas da cidade de Rio das Pedras, até que um dia encontrou a equipe The Strongers e se juntou a eles passando a correr juntos. Atualmente Erissom, pesa 79 quilos, voltando sua auto estima e se sentindo muito bem. Erisson (Bombeiro), relatou ainda que tem o desejo de ser Bombeiro Militar, no intuito de ajudar as pessoas.


DIVANEIDE, mais conhecida como DIVA. O que a levou praticar a corrida foi o stress do dia a dia, a rotina de trabalho, casa, cuidar das filhas. Diva, se espelhou em sua amiga Ellis e num belo dia pegou seu tênis e resolveu se juntar a equipe The Strongers. Faz apenas dois meses que Diva esta praticando a corrida, e já diz que sente os efeitos da melhora em sua vida.
"Além de fazer bem a pratica do esporte, o que mais gosto é de saber que as terças e quintas-ferias vou encontrar os amigos, disse Diva."

Fonte:

Deixe seu comentário