Portal da Cidade Rio das Pedras

CONVOCADO!!!

Tite convoca Riopedrense Ivan Quaresma para defender a Seleção Brasileira

O goleiro riopedrense Ivan Quaresma, de 22 anos foi convocado nesta manha (15/08) pelo Técnico Tite, para defender a Seleção Brasileira Principal

Publicado em 15/08/2019 às 21:09
Atualizado em

Riopedrense Ivan Quaresma agora convocado para a Seleção Brasileira principal (Foto: Divulgação)

Ivan Quaresma foi convocado na manhã desta sexta feira (16) para os amistosos da Seleção Brasileira principal, que fará dois jogos no mês de setembro nos Estados Unidos, no dia 6 às 22h30 contra a Colômbia em Miami, e no dia 10 às 23h30 em Los Angeles contra o Peru!

O goleiro riopedrense convocado pelo Técnico Tite, para defender a Seleção Brasileira Principal nos amistosos contra Colômbia e Peru no inicio do mês de setembro. É o segundo riopedrense a defender as cores da Seleção Brasileira. O primeiro, Amilcar Barbuy, que disputou 19 jogos e marcou 5 gols. Foi convocado pela ultima vez há 95 anos. 

Ivan, que começou a trilhar seu caminho no mundo do futebol na Escolinha de Futebol da SEMEL, em Rio das Pedras, conseguiu grande destaque defendendo as cores da Ponte Preta, da cidade de Campinas. O goleiro estreou substituindo o então titular e ídolo da torcida pontepretana Aranha, em Janeiro do ano passado. Em sua primeira partida, contra o Corinthians, defendeu um pênalti, cobrado por Jadson, ajudando a equipe campineira a ficar com a vitória. Grandes atuações consolidaram Ivan como titular da equipe e o levaram até a Seleção Brasileira Olímpica, que nesse ano conquistou o titulo do Torneio de Toulon, na França, com Ivan sendo titular e sendo fundamental para a conquista, defendendo um dos pênaltis na grande decisão contra o Japão. 

“Ivan está na ótica de dar oportunidade a atletas mais jovens, não tem sentido levar só os jogadores de alto nível por serem amistosos. Traz o Ederson para rodar, tem poucos jogos pela seleção, Tem o Weverton fazendo uma grande campanha no Palmeiras. E você traz um jovem para crescimento”, disse o técnico Tite, em entrevista coletiva, quando questionado sobre a convocação do goleiro. 


“Não nem pra acreditar! Esperava a convocação pra Seleção Olímpica, mas para defender a seleção principal? ,É uma sensação única., estou muito emocionado! Agradeço demais não só ao Tite e à CBF, mas a todos os que acreditaram em mim: a Ponte Preta, minha família, meus amigos, a todos e a Deus”, Declara o jogador em entrevista disponível no site da Ponte Preta. Ivan é o primeiro convocado da Macaca para a Seleção Brasileira principal desde 2001, quando Leão convocou Mineiro e Washington. 

A apresentação de Ivan a seleção está marcada para o dia 1º de setembro, nos EUA, local dos amistosos contra a Colômbia, no dia 6, as 22h00 , em Miami e no dia 10, as 23h30, em Los Angeles contra o Peru. Confira os Convocados: 

Goleiros:

Ederson - Manchester City
Ivan - Ponte Preta
Weverton - Palmeiras


Laterais:

Fagner - Corinthians
Jorge – Santos
Daniel Alves - São Paulo
Alex Sandro - Juventus


Zagueiros: 

Thiago Silva - PSG
Éder Militão - Real Madrid
Samir – Udinese
Marquinhos – PSG


Meio-campo: 

Casemiro - Real Madrid
Allan – Napoli
Fabinho – Liverpool
Arthur – Barcelona
Philippe Coutinho - Barcelona
Lucas Paquetá – Milan


Atacantes:

David Neres – Ajax
Neymar - PSG
Richarlison - Everton
Roberto Firmino – Liverpool
Bruno Henrique - Flamengo
Vinicius Júnior - Real Madrid

Fonte:

Deixe seu comentário