Portal da Cidade Rio das Pedras

NUTRIÇÃO

10 passos para uma reeducação alimentar sem sabotagem

Confira as sugestões da Nutricionista Amanda Martim para manter o foco na dieta e evitar "derrapadas" na alimentação

Publicado em 19/04/2022 às 19:00
Atualizado em

(Foto: Google Imagens)

Não se deixe influenciar negativamente por colegas que o estimulem a “sabotar a dieta”. Faça exatamente o contrário e tente trazer os seus amigos para um estilo de vida saudável. Isso não significa que você não possa ir a uma festa e comer, claro que pode e deve! A comida faz parte da nossa cultura, mas coma o suficiente, nada de exageros e que essa alimentação não seja rotineira.

Confira as 10 dicas da nutricionista:

  1. Não procurar o profissional qualificado para auxiliá-lo. Lembrando que só o nutricionista pode prescrever dieta.
  2. Pensar que necessita de muitos manipulados, suplementos e alimentos caros.
  3. Observar seus resultados apenas com o peso na balança. O peso aferido na balança é o total, não sendo capaz de mostrar a sua composição corporal, logo não é suficiente para mostrar a sua evolução.
  4. Sua evolução é mais do que o peso, é a qualidade de vida, é a disposição, o humor, o intestino, o equilíbrio - O organismo como um todo.
  5. Comer emocional: a ansiedade e o estresse podem ser gatilhos para comer mais, é necessário diferenciar a fome fisiológica da forma emocional.
  6. Alimentação restrita: reduzir drasticamente a quantidade de comida PODE trazer episódios de compulsão e não vai atingir a meta proposta ou não conseguir manter essa dieta por muito tempo, ganhando novamente o peso eliminado ou até mais, tendo o famoso efeito sanfona. Lembre-se alimentação saudável é um estilo de vida.
  7. Falta de planejamento: organização é tudo, desde as compras até o preparo das refeições.
  8. Espera pela motivação: lembre-se que a saúde não pode esperar, ela tem que estar sempre em primeiro lugar.
  9. Falta de metas: antes de iniciar a reeducação alimentar é necessário criar pequenas metas, nada do outro mundo, para não frustrar - lembre-se sempre do ditado: devagar se vai ao longe!
  10. Se importar com a opinião alheia! Já ouvi muito "Não vou caminhar porque os outros vão falar de mim" ou "Se eu não beber acompanhando as pessoas não socializo".


Agende uma consulta com a Nutricionista Amanda Martim

ATENDIMENTOS:

RIO DAS PEDRAS
Clínica Pró-Med
Rua Francisco Correa de Barros, 563
(19) 3493-2728

SANTA BÁRBARA D'OESTE
Clínica Karen Inácio
Rua José Bonifácio, 763 - Centro
(19) 99493-7878

AMERICANA
Rua Cuba 173, Bairro Santo Antônio
CEP: 13465-773
(19) 99493-7878

ATENDIMENTO ONLINE
Agende sua consulta pelo WhatsApp (19) 99493-7878

Facebook | Instagram | WhatsApp | Guia Comercial




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário