Portal da Cidade Rio das Pedras

IMPORTANTE SABER

Autismo não é doença!

Confira o artigo do Neurocientista especialista no desenvolvimento da criança autista, Leandro Rafer.

Publicado em 27/10/2021 às 17:36
Atualizado em

(Foto: Reprodução / Vídeo Divulgação)

Se o autismo não é uma doença, não tem remédio, certo?

Ou seja todo e qualquer medicamento somente vai agir nos sintomas do autismo e não na causa. Por isso o único tratamento que realmente foi comprovado cientificamente com uma eficiência incrível é o desenvolvimento cognitivo comportamental. Podendo até diminuir os níveis (do severo para o leve) ou até mesmo silenciar o autismo ao ponto de ter uma vida totalmente "NORMAL" de acordo com os estímulos e suporte que a criança tem.

Percebe que não se refere a níveis de autismo, mas níveis de suporte. Assim sendo, a sua criança não é autista NÍVEL 1; ela está no nível 1 de suporte. O que significa que, no geral, nesta fase da vida ela precise de, relativamente, menos suporte do que a criança que está no NÍVEL 2.


Uma criança que hoje esteja classificada no nível 3 de suporte, pode adquirir habilidades para a vida, assim como através de nossos estímulos e do treinamento e suporte dado aos pais, e vir a ser classificada no nível 2 ou nível 1. Da mesma forma, a criança pode passar de 1 para 2, se, não tiver os estímulos e suporte necessários.

Os níveis não são estáticos!

E as características do autismo estarão sempre presentes na pessoa. Mas, não vai lhe impedir de conseguir estudar, casar, dirigir, trabalhar e ser independente.

🚨 Por isso deixo um grande alerta aos pais:

NÃO É CULPA SUA seu filho ter nascido com AUTISMO, mas depende totalmente de você se ele vai ter uma vida autônoma e próspera ou vai padecer por conta do transtorno.

Então, não perca tempo comece hoje estimular a sua criança!!!!!


Quer saber mais?
Central de apoio aos pais
(19) 989913257




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário