Portal da Cidade Rio das Pedras

BENEFÍCIOS

Método Pilates – Afinal, para que serve?

Saiba os benefícios da prática regular do método! Confira o artigo feito pela Fisioterapeuta Ana Claudia Petrini.

Publicado em 23/06/2021 às 21:53
Atualizado em

Criado pelo alemão Joseph Humbertus Pilates, o Método Pilates, inicialmente era chamado “Contrologia” e foi apresentado à sociedade com filosofia, ideais e princípios bem definidos.

O respeito aos princípios do Método é o que diferencia a Contrologia de outras formas de exercício - físico e terapêutico.

Portanto, como meio de movimentação e exercício - físico e terapêutico, o Método Pilates apresenta ampla aplicação.

O Método consiste em movimentos corporais fluidos e precisos, exercícios direcionados que preconizam a concentração e técnicas respiratórias específicas - realizadas em determinada frequência, intensidade e dose - que devem ser prescritas pelo profissional habilitado.


Pode ser direcionado para melhorar, condicionar e prevenir lesões do sistema músculo esquelético, bem como, para tratar, recuperar e reabilitar o aparelho locomotor.

Entre os benefícios da prática regular do Método, destacam-se:

✔ Alívio da Dor Musculoesquelética;
✔ Aumento da Força muscular;
✔ Ganho de Mobilidade articular;
✔ Melhora da Flexibilidade.

O corpo saudável e funcional precisa de movimento.

Qual é a prática movimento regular que você adota?

Nós podemos te ajudar. Nossos atendimentos são conduzidos respeitando todas as medidas de prevenção e precaução preconizadas pela Organização Mundial da Saúde e pelo Crefito.

Ana Claudia Petrini I Fisioterapeuta - Crefito: 197096-F



SAIBA MAIS SOBRE O CONSULTÓRIO DA FISIOTERAPEURA ANA CLAUDIA PETRINI >>CLIQUE AQUI<<




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário