Portal da Cidade Rio das Pedras

PAPO DE ESPECIALISTA

Osteopatia no tratamento da dor

Saiba como a abordagem Osteopática pode te ajudar

Publicado em 19/07/2022 às 18:48
Atualizado em

(Foto: Divulgação / Google Imagens)

A dor é sempre uma experiência individual e multifatorial, ou seja, é o resultado do envolvimento de vários fatores. Graças à evolução da neurociência, sabe-se hoje que a dor é um produto do cérebro, ou seja, toda vez que se sente dor, essa é uma decisão do cérebro.

Sabe-se, também, que nem sempre a dor está relacionada com o estado dos tecidos (lesão) ou devida somente à ativação dos nociceptores nos mesmos. É possível que fatores psicossociais exerçam grande influência no desenvolvimento da mesma.

Ou seja, nem sempre a presença de dor significa que há presença de alguma lesão tecidual.


A Osteopatia é um modelo de pensamento centrado na relação entre saúde e doença que reconhece que os sinais e sintomas clínicos de cada pessoa são as consequências da interação e associação de múltiplos fatores: físicos, fisiológicos, biológicos, ambientais e psicossociais. Essa interação é a base para a condução da avaliação e do tratamento de cada caso.

A abordagem Osteopática transita com ênfase no movimento inerente de todas as estruturas corporais e, por meio dos recursos fisiológicos da terapia manual, realiza o diagnóstico e o tratamento de processos que contribuem para a dor.

As mobilizações dos sistemas corporais carregam o intuito de promover a capacidade do nosso corpo de caminhar em direção à saúde. O tratamento busca fazer com que o corpo trabalhe em homeostase, ou seja, que seja capaz de se autoequilibrar.

Para cada caso e/ou condição clínica serão adotadas abordagens que seguem parâmetros avaliativos e de tratamento guiados por referências e testes específicos, priorizando a individualidade de cada pessoa e a necessidade de cada sistema disfuncional.

No que diz respeito ao tratamento em busca da melhor saúde, a avaliação e a individualidade são as chaves para uma evolução mais rápida, assertiva e contínua das queixas, expectativas e objetivos de cada um.


Busque ajuda profissional para suas dores, desconfortos e limitações. Saiba que quanto antes for possível intervir, melhor será o resultado e menores serão suas perdas.



Ana Claudia Petrini – Fisioterapeuta, Mestre em Fisioterapia. (Crefito: 197096-F)



SAIBA MAIS SOBRE O CONSULTÓRIO DA FISIOTERAPEURA ANA CLAUDIA PETRINI >>CLIQUE AQUI<<




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário