Portal da Cidade Rio das Pedras

PAPO DE ESPECIALISTA

Pilates: benefícios muito além do alongamento.

Saiba como a prática regular do método pode ajudar em sua saúde.

Publicado em 22/06/2022 às 22:23
Atualizado em

Criado pelo alemão Joseph Humbertus Pilates, o Método Pilates consiste em movimentos corporais fluidos e precisos, exercícios que preconizam a concentração e técnicas respiratórias específicas - realizadas em determinada frequência, intensidade e dose - que devem ser prescritas individualmente pelo profissional habilitado.


Ao contrário do que se pensa e do que frequentemente se lê - os exercícios propostos no Método Pilates não são apenas os alongamentos.

Os exercícios envolvem o trabalho global que inclui a força, potência, resistência e flexibilidade muscular, bem como, a mobilidade articular, propriocepção, respiração, coordenação e ajustes posturais.

O respeito aos princípios do método é o que o diferencia de outras formas de exercício físico e terapêutico.

Além dos benefícios no sistema musculoesquelético, estudos demonstram efeitos positivos da prática do Método Pilates sobre a melhora do sono, a menor sensação de fadiga, percepção de estresse e ansiedade.

Lembre-se, um corpo saudável e funcional precisa de movimento.

A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que pelo menos uma prática de movimentação esteja incluída na rotina diária do indivíduo.

Nós podemos te ajudar. Nossos atendimentos são conduzidos respeitando todas as medidas de prevenção e precaução preconizadas pela Organização Mundial da Saúde e pelo Crefito.






Ana Claudia Petrini – Fisioterapeuta, Mestre em Fisioterapia. (Crefito: 197096-F)



SAIBA MAIS SOBRE O CONSULTÓRIO DA FISIOTERAPEURA ANA CLAUDIA PETRINI >>CLIQUE AQUI<<




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário