Portal da Cidade Rio das Pedras

OSTEOPATIA

Saiba como a abordagem Osteopática pode te ajudar!

Confira o artigo da Ana Claudia Petrini, Fisioterapeuta com Mestrado em Fisioterapia.

Publicado em 28/03/2022 às 22:29
Atualizado em

Criada pelo médico americano Andrew Taylor Still em 1874, a Osteopatia é um modelo de pensamento centrado na relação entre saúde e doença que reconhece que os sinais e sintomas clínicos de cada pessoa são as consequências da interação e associação de múltiplos fatores: físicos, fisiológicos, biológicos, ambientais e psicossociais.

A abordagem Osteopática transita com ênfase no movimento inerente de todas as estruturas corporais e, por meio dos recursos fisiológicos da terapia manual, realiza diagnóstico e tratamento de dores, desconfortos e/ou patologias.


As mobilizações dos sistemas corporais carregam o intuito de promover a capacidade do nosso corpo de caminhar em direção à saúde. O tratamento busca fazer com que o corpo trabalhe em homeostase, ou seja, que seja capaz de se autoequilibrar.

Com evidências científicas e práticas é recomendada desde recém-nascidos até idosos.

Os pacientes que corriqueiramente buscam um consultório para tratamento osteopático são acometidos de:

  • Dores e desconfortos na lombar;
  • Dores e desconfortos nas costas em geral;
  • Hérnia de Disco;
  • Dores e desconfortos na região cervical;
  • Dores e desconfortos de cabeça e/ou enxaqueca;
  • Dores e limitações nas articulações, como pés, joelhos, quadris, ombros, cotovelos, punho, mãos, etc.;
  • Dores irradiadas e inespecíficas;
  • Bruxismo;
  • Tonturas ou vertigens;
  • Refluxos gastroesofágicos;
  • Alterações e desconfortos intestinais como a constipação;
  • Desconfortos pré-menstruais; entre outros;

Para cada caso e/ou condição clínica serão adotadas abordagens que seguem parâmetros avaliativos e de tratamento guiados por referências e testes específicos, priorizando a individualidade de cada pessoa e a necessidade de cada sistema disfuncional.


No que diz respeito ao tratamento em busca da melhor saúde, a avaliação e a individualidade são as chaves para uma evolução mais rápida, assertiva e contínua das queixas, expectativas e objetivos de cada um.

Busque ajuda profissional para suas dores, desconfortos e limitações. Saiba que quanto antes for possível intervir, melhor será o resultado e menores serão suas perdas.


Ana Claudia Petrini – Fisioterapeuta, Mestre em Fisioterapia. (Crefito: 197096-F)



SAIBA MAIS SOBRE O CONSULTÓRIO DA FISIOTERAPEURA ANA CLAUDIA PETRINI >>CLIQUE AQUI<<




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário