Portal da Cidade Rio das Pedras

CORPO E MENTE

Você conhece os benefícios da Yoga?

Esta prática é indicada para atenuar e até reequilibrar o corpo e a mente em caso de estresse, ansiedade, depressão e muito mais.

Publicado em 12/04/2021 às 08:08
Atualizado em

(Foto: Google Imagens)

Embora a prática da Yoga seja milenar, descrita em textos hindus de mais de 5000 anos, sua filosofia são atemporais e fazem todo o sentido no mundo agitado e de constantes mudanças que vivemos hoje em dia.

A prática de posturas, chamadas de ásana em hindu, promove estados de relaxamento profundo, trabalham a força e resistência alinhadas à respiração consciente, o que produz um estado mental de calma e conexão com o presente e o reflexo no corpo saudável do aluno.

Esta prática é indicada para atenuar e até reequilibrar o corpo e a mente em caso de estresse, ansiedade, depressão, problemas físicos na coluna, articulações, digestão e muito mais.

Além dos benefícios acima, a Yoga promove também a consciência corporal, permitindo aos praticantes conhecerem seus limites e potencialidades, onde ao longo de algumas aulas já se percebe os benefícios da prática.

Quem pode praticar Yoga?

Muitos se perguntam se conseguiriam praticar Yoga devido a sua condição física, idade ou sexo, mas essas limitações não existem na prática da Yoga, pois o respeito ao aluno e a sua condição é um dos pilares fundamentais da Yoga. Não sendo uma prática invasiva, não há contra indicações, pois não se busca a melhora no corpo físico apenas pelo físico.

Vale lembrar que yoga é um sistema que envolve corpo, mente e alma, visando o bem estar e harmonia do ser, sendo assim, qualquer pessoa pode praticar Yoga.

Onde aprender e praticar Yoga em Rio das Pedras?

A academia Circo Mania Fitness Acrobático, localizada em Rio das Pedras, oferece aulas de Yoga às sextas-feiras em dois horários, das 8h às 9h e das 18:30 às 19:30. Quem estiver interessado em conhecer mais sobre a Yoga, é possível agendar uma aula experimental pelo telefone (19) 996074018, ou indo diretamente na academia.

Endereço: Rua Doutor Adhemar de Barros, 959 - Centro - 13390-007 - Rio das Pedras/SP

SAIBA MAIS SOBRE A ACADEMIA CIRCO MANIA FITNESS ACROBÁTICO EM RIO DAS PEDRAS >>CLIQUE AQUI<<




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário