Portal da Cidade Rio das Pedras

TRAGÉDIA

Acidente em Rio das Pedras mata criança de 5 anos

Pai, mãe e irmão também ficam feridos; motorista é preso com sinais de embriaguez.

Publicado em 09/06/2024 às 21:38
Atualizado em

(Foto: Danilo Teles / Rádio Metropolitana)

(Foto: Danilo Teles / Rádio Metropolitana)

Um acidente na Rodovia do Açúcar (SP-308), na altura de Rio das Pedras na noite deste sábado (8), acabou vitimando uma criança de apenas 5 anos. O acidente ocorreu no quilômetro 151 da via. O condutor do veículo que colidiu no carro em que a criança viajava foi preso com sinais de embriaguez.

De acordo com informações da Polícia, uma caminhonete VW Amarok bateu na traseira de um GM Corsa em que estava uma família. Com o choque, o automóvel acabou tombando. Com a colisão , duas crianças de 5 e 10 anos ficaram gravemente feridas. Breno Lacerda Flausino, de apenas 5 anos foi encaminhado para Santa Casa de Piracicaba, mas não resistiu e veio a óbito. 

Pai e mãe das duas crianças também estavam no Corsa. A mulher foi socorrida inconsciente. Já o pai, condutor do veículo, sofreu ferimentos leves. 

O condutor da caminhonete chegou a fugir com a ajuda de um amigo, mas retornou acompanhado de uma mulher, que se apresentou como a proprietária do veículo. De acordo com a Polícia Militar, ele apresentava claros sinais de embriaguez, como fala pastosa, odor de álcool, vestes desarrumadas e olhos avermelhados. 

Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas permitiu a coleta de sangue para a averiguação. No local, ele admitiu o consumo de três cervejas. O suspeito ainda relatou que seguia pela via e não viu o carro na faixa da esquerda, quando ocorreu a batida.

Uma testemunha que estava em outro carro contou aos Policiais que o suspeito conduzia seu veículo em alta velocidade. 

O caso foi registrado no Plantão Policial de Piracicaba como homicídio e será investigado pela equipe da Delegacia de Polícia de Rio das Pedras. 

O homem foi preso em flagrante e teve sua prisão preventiva decretada em audiência de custódia realizada neste domingo, 9.

Fonte:

Deixe seu comentário