Portal da Cidade Rio das Pedras

ASSALTO

O PM que foi baleado após assalto em Rio das Pedras está na UTI da Santa Casa

O Assalto aconteceu na noite de terça-feira e houve troca de tiros entre o assaltante e os policiais militares

Publicado em 01/08/2019 às 08:51
Atualizado em

Um policial militar de 29 anos, baleado no rosto, após um assalto em residência em Rio das Pedras, nesta terça-feira está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa, entubado e sedado, segundo a unidade. Outro policial de 24 anos, que também foi atingido na perna durante a ação foi atendido no mesmo hospital, mas já teve alta médica. O acusado de roubo de 39 anos, baleado no pescoço, continua internado sob escolta policial no mesmo hospital. A vítima do roubo, uma cabeleireira de 50 anos, foi baleada de raspão no rosto e também já teve alta médica.

O roubo ocorreu por volta das 18h30 de terça-feira, a cabeleireira chegava em casa com a sua filha, quando foram rendidas pelo assaltante.Minutos depois, os policiais passaram em frente da casa e teriam encontrado o portão aberto e resolveram entrar para checar e surpreenderam o suspeito.

A cabeleireira foi usada como escudo humano durante o confronto com a PM, ela foi atingida de raspão no rosto. Mesmo ferido, os policiais entraram na viatura e saíram de Rio das Pedras e seguiram até a Santa Casa, onde foram atendidos.

O assaltante mesmo ferido chegou a pedir ajuda em um hotel. Ele foi flagrado pelo circuito de câmeras do estabelecimento e depois pediu ajuda para um conhecido para levá-lo até a Santa Casa. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito disse que se chamava Lucas, mas os policiais conseguiram confirmar posteriormente sua identidade. Um revólver calibre 38 com sete munições deflagradas, que teria sido usado pelo suspeito foi apreendido pela polícia.


INVESTIGAÇÃO

O caso está sendo apurado pelos policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Um irmão do suspeito esteve na unidade especializada e disse que o acusado residia em Ilhéus (BA), mas teria se envolvido em crimes e inclusive, chegou a ficar um tempo preso. Ele estava residindo em Rio das Pedras há dois anos.

A delegada Juliana Pereira Ricci requisitou a realização da perícia do IC (Instituto de Criminalística) na casa da vítima e exame residuográfico dos suspeito, dos policiais e inclusive do conhecido do acusado, que teria levado-o ao hospital.

Além do roubo a residência, o suspeito também responderá pelas acusações de tentativa de homicídio, lesão corporal. O conhecido do suspeito também será investigado por favorecimento pessoal (por ter auxiliado o acusado na fuga da polícia).

Fonte:

Deixe seu comentário