Portal da Cidade Rio das Pedras

CÉDULAS FALSAS

PF faz apreensões em Rio das Pedras e apura suposta venda de dinheiro falso

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão após vítima relatar ter recebido dinheiro falsificado durante venda de celular

Publicado em 10/11/2021 às 08:50
Atualizado em

(Foto: Imagem Ilustrativa)

A Polícia Federal (PF) de Piracicaba (SP) investiga suposto esquema de venda de cédulas de dinheiro falso na internet. Nesta terça-feira (9), a corporação apreendeu oito cédulas falsificadas em três endereços de Rio das Pedras (SP), em cumprimento de mandados de busca e apreensão.

As ações integram a Operação Finória, voltada à repressão ao crime de moeda falsa. A investigação teve início quando uma vítima relatou ter anunciado seu celular em rede social e que uma mulher comprou o aparelho entregando cinco cédulas de R$ 50 e três de R$ 100 falsificadas.

Durante inquérito policial, foram identificados com suspeitos um casal de Rio das Pedras. Durante o cumprimento dos mandados, a mulher foi localizada e confirmou ter adquirido cédulas falsas pela internet em mais de uma ocasião e a compra do celular da vítima, segundo a PF.

A investigação agora prossegue para identificar quem está falsificando e distribuindo as cédulas fraudadas pela internet. O crime de moeda falsa prevê pena de prisão de três a 12 anos e multa.





🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário