Portal da Cidade Rio das Pedras

ESTELIONATO

Polícia recupera parte de carga de cimento de distribuidora alvo de golpe

Materiais foram encontrados na sexta-feira (30) em Rio das Pedras (SP) após golpista, que se passou por representante de empresa de São Paulo

Publicado em 31/08/2019 às 06:50

Cimento foi recuperado em Rio das Pedras (Foto: DIG Piracicaba)

Polícia recupera parte de carga de cimento de distribuidora alvo de golpe de estelionato em Piracicaba

Materiais foram encontrados na sexta-feira (30) em Rio das Pedras (SP) após golpista, que se passou por representante de empresa de São Paulo, fazer encomendas e não pagar.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Piracicaba (SP) recuperou na sexta-feira (30) parte de uma carga de cimentos de uma empresa que foi alvo de golpe de estelionatários. Segundo a Polícia Civil, um criminoso se passou por representante de empresa de São Paulo (SP), fez encomendas de sacas e não pagou o pedido. O prejuízo foi de cerca de mil sacos de cimento. Ninguém foi preso.

Segundo a Polícia Civil, uma funcionária da distribuidora de Piracicaba desconfiou da ação, já que após a quinta encomenda não houve compensação financeira. Ela procurou o proprietário da empresa da capital paulista e soube que tinha caído em um golpe.

A polícia foi acionada e os policiais da DIG conseguiram localizar 340 pacotes em uma construção dentro de um condomínio em Rio das Pedras (SP), que tinha como dono um dos integrantes da quadrilha de golpistas. De acordo com a Polícia Civil, o grupo já é conhecido nos meios policiais.


Cimento foi recuperado em Rio das Pedras — Foto: DIG Piracicaba

Os agentes souberam que a outra parte da encomenda estava em um depósito de materiais de construção no bairro Kobayat Líbano, em Piracicaba. Quando chegaram ao local, não localizaram o material nem o dono do depósito.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Rio das Pedras, e a Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar o golpe e recuperar o restante da carga. Conforme a DIG, a prisão dos suspeitos que agem aplicando golpes na região também deve ser solicitada.

Fonte:

Deixe seu comentário