Portal da Cidade Rio das Pedras

DESTAQUE

Atuação do vereador Dr. Fernando chama a atenção na Câmara Municipal

Vereador atuante e respeitado por todas as legendas que compõe a Câmara Municipal de Rio das Pedras nesta legislatura

Publicado em 09/04/2019 às 05:48
Atualizado em

Com eficiência, Dr. Fernando é referência a seus pares na Câmara Municipal de Rio das Pedras (Foto: Comunicação Câmara Municipal)

A conduta do Dr. Fernando, trouxe luz sobre assuntos delicados, como ocorreu quando capitaneou a Comissão para Assuntos Relevantes que abordou a crise nas relações com o Hospital São Vicente de Paulo (Foto: Comunicação Câmara Municipal)

Vereador atuante e respeitado por todas as legendas que compõe a Câmara Municipal de Rio das Pedras nesta legislatura, Dr. Fernando de Oliveira Antônio (PSDB) vem obtendo destaque por sua personalidade, que transmite capacidade legislativa, angariando confiança de seus pares.

Sua atuação como parlamentar sempre alinhado com as pautas mais importantes da cidade, também lhe trouxeram respeito popular, demonstrando frequentemente equilíbrio e discernimento diante dos embates a que foi submetido.

A conduta do vereador Dr. Fernando, que sempre alia eficiência técnica e bom senso político, trouxe luz sobre assuntos delicados, como ocorreu quando capitaneou a Comissão para Assuntos Relevantes que abordou a crise nas relações com o Hospital São Vicente de Paulo. Naquele momento, o parlamentar esmiuçou a Contratualização entre a Prefeitura e a Entidade Beneficente que controlava o Hospital, expondo os números e indicando caminhos para adequação legal e de qualidade nos serviços oferecidos à população.

Dr. Fernando, como presidente da Comissão de Redação e Justiça da Câmara criou emenda à Lei Orgânica do Município, instituindo emendas individuais dos vereadores à Lei Orçamentária Anual, popularmente conhecidas como Emendas Impositivas. Com esse mecanismo é permitido aos vereadores, uma reserva de valor no Orçamento para indicações de execução obrigatória pela Administração, destinadas à saúde e ou infraestrutura. Exemplo destas emendas é a recente aquisição de veículos para a Guarda Municipal.

No importante quesito da Segurança Pública, Dr. Fernando conseguiu a instituição de Sistema Colaborativo de Segurança e Monitoramento no Município de Rio das Pedras, através de Projeto de Lei do Legislativo e através de emendas, destinou recursos para sua viabilização. 


Não foi somente nesta situação que o parlamentar obteve destaque. Durante este período de mandato, Dr. Fernando de Oliveira Antônio já tem seu mandato alcançando outros patamares, o que lhe permitiu a busca de recursos para Rio das Pedras, através Emendas Parlamentares junto a Deputados Estaduais e Federais.


Recentemente, diante da falta de ações visando a atribuição de responsabilidades e a recuperação da Represinha Dona Rosina, o vereador juntou provas documentais e enviou denúncia ao Ministério Público, para que o evidente dano ambiental seja reparado.

Diante da atual conjuntura, com as dificuldades e o momento muito difícil que a Prefeitura de Rio das Pedras enfrenta, Dr. Fernando acredita que será necessário muito trabalho e planejamento para que a qualidade de vida na cidade seja recuperada. 

As enormes expectativas alimentadas durante campanha e as necessidades urgentes da população, infelizmente estão longe de uma mínima realização.

Dr. Fernando / Vereador / PSDB

PLANEJAR E ATENDER

“Em minha vida pessoal e profissional, sempre pautei minhas atitudes e decisões me cercando dos melhores profissionais. A profissionalização dos serviços administrativos e dos métodos de Gestão são instrumentos que certamente iriam contribuir para, através de um planejamento de ações efetivas e não eleitoreiras, as necessidades da população pudessem ser abordadas com maior poder de realização.”

Dr. Fernando / Vereador / PSDB



Na busca por recursos para a cidade, Dr. Fernando encontrou-se com o Presidente da Assembleia Paulista deputado estadual Cauê Macris e de suas gestões o Hospital São Vicente de Paula teve indicação de verba através emenda parlamentar.


Fonte:

Deixe seu comentário