Portal da Cidade Rio das Pedras

INVESTIGAÇÃO

Câmara de Vereadores abre CPI para investigar contratos da Administração

A CPI foi aberta após a Casa ouvir o pronunciamento do Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos na sessão anterior

Publicado em 18/06/2019 às 06:22
Atualizado em

O Requerimento para instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi apresentado na 19ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, realizada nesta última segunda-feira (17). O referido requerimento conteve cinco assinaturas de vereadores, sendo eles: Dr. Fernando de Oliveira Antonio (PSDB), Leandro Fellet Penatti (DEM), Edison Donizete Marconato (PSDB), Neiva Raquel Rubia (PSB) e Francisco Vanderley Sarmento de Andrade (PT).


O Requerimento de autoria dos parlamentares tem por finalidade de investigar possíveis irregularidades, no contrato junto a empresa Central Park que explora a chamada “Zona Azul” e nos contratos de locação de imóveis pagos pela Prefeitura, como por exemplo, onde funcionavam os setores de atendimento IPTU, PAT, Guarda Municipal, entre outros. 

Após a leitura do pedido de CPI, o Presidente da Casa Trudpert Riesterer (Tutinho), explicou que a Comissão seria formada por três membros e através de sorteio entre os parlamentares, conforme determina o Regimento Interno da Câmara Municipal, antes de iniciar o sorteio, convidou a Vereadora Neiva Rubia para auxiliar nos trabalhos da mesa. 


Os Vereadores sorteados para compor a referida CPI foram: NEIVA RAQUEL RUBIA (PSB), CARLOS IVAN SICCA (PV) E LEANDRO FELLET PENATTI (DEM). Logo após o término da sessão, os três sorteados se reuniram para definir quem ficaria Presidente, Relator e Membro da referida comissão. A qual ficou composta da seguinte forma: 

LEANDRO FELLET PENATTI - Presidente
CARLOS IVAN SICCA - Relator
NEIVA RAQUEL RUBIA - Membro 

Segundo o Regimento da Casa a Comissão tem um prazo de 90 (noventa) dias para concluir os trabalhos, porém este prazo pode ser prorrogado.

Fonte:

Deixe seu comentário