Portal da Cidade Rio das Pedras

TUTINHO

"Devemos urgente apoiar as empresas instaladas na cidade"

O vereador Democrata colocou que “É nosso dever apoiar as empresas que estão estabelecidas em Rio das Pedras"

Publicado em 01/07/2020 às 08:33
Atualizado em

(Foto: Comunicação da Câmara Municipal)

Ao iniciar seu pronunciamento na Tribuna da 11ª sessão da Câmara Municipal de Rio das Pedras que aconteceu nesta última segunda-feira dia 29, o vereador Trudpert Allan Leite Riesterer (DEM) apresentou exemplo da cidade de Tupã (SP), que criou uma Incubadora de Empresas que traz como resultado deste incentivo aos empreendedores, o crescimento da quantidade de empresas no município. Tutinho ainda estabeleceu uma relação com fatos apresentados ainda nesta sessão sobre a necessidade de organização do setor de reciclagem na cidade, sugerindo a ‘Incubadora de Reciclagem”.

Continuando seu pronunciamento, Tutinho exibiu vídeo mostrando a dificuldade que uma empresa da cidade sofre, em função da falta de calçamento na rua onde está estabelecida. Um percurso curto que atrapalha muito da Rua Orlando Batistela, no bairro Nosso Teto.

Alinhando o exemplo de Tupã, o vereador Democrata colocou que “É nosso dever apoiar as empresas que estão estabelecidas em Rio das Pedras e não somente nos preocuparmos com empresas que poderiam vir de fora”.

ASSISTA A FALA DO VEREADOR TUTINHO DURANTE A 11ª SESSÃO ORDINÁRIA👇 


Com essa premissa, Tutinho questionou “se essas empresas estão sendo assistidas, acompanhadas em suas necessidades para manterem-se instaladas em nossa cidade gerando empregos?”

“É preciso olhar melhor para nossas empresas, pois elas estão fazendo a diferença para nossa cidade”. Com essa declaração, o parlamentar colocou que o custo para captação para instalação de novas industrias no município é muito grande e que com certeza, o incentivo para os empreendedores locais já estabelecidos, visando crescimento e/ou criação de novos negócios, seria muito mais interessante.

“O empresário local que colabora com a geração de empregos já conhece a cultura de nossa cidade, já estabeleceram raízes e com incentivos adequados poderão aumentar e muito o benefício à cidade, talvez muito mais em conta do que o custo para trazer uma nova empresa”, ponderou o vereador.

Tutinho enfatizou que o custo desta obra não é empecilho para sua realização, diante da atual condição financeira da Prefeitura.

“Será que os impostos e taxas pagos pela empresa que emprega cerca de trinta trabalhadores, não foram suficientes para que ela receba essa atenção do Executivo?”, questionou o presidente da Câmara.

Destacando que o benefício não é dirigido à empresa mas de forma indireta à manutenção da mesma na cidade, gerando empregos e riqueza, Tutinho afirmou: “Tem cidades loucas para absorver industrias e aqui o empresário não recebe esse tipo de incentivo”.

O vereador destacou que estas palavras não estão somente atreladas à situação desta empresa, mas de todas as outras que estabelecidas em Rio das Pedras, que estão carentes da atenção do Executivo.

Ao término de suas palavras, o vereador Trudpert asseverou que estamos enfrentando um momento delicado, e se não houver definição e vigor nas ações do Poder Público Municipal, o cenário para 2021 se apresentará com muito mais dificuldade para o crescimento de Rio das Pedras.




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 974091519 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade RDP e receba as informações e fique atualizado!!! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.


🟦 Facebook

🟧 Instagram

🟥 YouTube

🌐 Twitter

🔳 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário