Portal da Cidade Rio das Pedras

Eleições 2022

MDB confirma nome de Simone Tebet à presidência da república

Simone foi o nome escolhido pelo partido para encabeçar a tão falada terceira via

Publicado em 27/07/2022 às 08:22

(Foto: Divulgação)

O MDB confirmou em convenção realizada nesta quarta-feira (27), o lançamento do nome de Simone Tebet à presidência da república. Simone foi o nome escolhido pelo partido para encabeçar a tão falada terceira via. A candidatura tem o apoio da federação partidária formada por PSDB e CIDADANIA.

O candidato a vice seria o ex-governador do Ceará, Tasso Jereissati (PSDB), que foi o principal articulador da sua candidatura. Porém, Tasso recuou nos últimos dias e pode não ser o escolhido. Surge então o nome da Senadora maranhense Eliziane Gama, do CIDANANIA como principal nome. A Senadora paulista Mara Gabrilli (PSDB) também surge como opção.

Se confirmada a informação, será a primeira chapa totalmente feminina na história do Brasil envolvendo partidos com reapresentação no Congresso Nacional.

A indicação vem sendo alvo de polêmicas internas no partido, já que parte dos filiados apoia o atual presidente Jair Bolsonaro e outra parte tem como desejo que o partido anuncie apoio à candidatura de Lula já no primeiro turno. Membros do próprio partido tentam barrar a convenção, como forma de minar a candidatura da sul-mato-grossense.

Apesar de tudo, Simone Tebet tem apoio da cúpula do partido, além da maioria dos diretórios estaduais.

Simone Nassar Tebet tem 52 anos e é natural de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. Foi Deputada Estadual, Prefeita de sua cidade natal, Vice-Governadora é atualmente é Senadora pelo Mato Grosso Do Sul. Tebet ganhou notoriedade durante a CPI da COVID-19, onde foi uma das principais lideranças da oposição.




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário