Portal da Cidade Rio das Pedras

BRASÍLIA

Prefeitos encerram 22ª marcha com carta listando avanços e conquistas

Prefeito de Rio das Pedras, Sr. Carlos Defavari esteve presente em Brasília e acompanhou de perto o discurso do Presidente da República

Publicado em 11/04/2019 às 21:45
Atualizado em

A mobilização da 22° Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, conhecida como Marcha dos Prefeitos, encerrou nesta sexta-feira (11) com a divulgação de uma carta listando avanços e conquistas junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O evento reuniu cerca de 9 mil prefeitos, vereadores e secretários municipais de todo o país participaram da 22ª Marcha dos Prefeitos que aconteceu em Brasília entre os dias 8 e 11 de abril. Não há no evento uma marcha propriamente dita. A estrutura do encontro lembra a de grandes feiras de negócios, com espaços para venda de produtos e serviços, palestras, debates e cursos rápidos.

Antes do Presidente Jair Bolsonaro iniciar seu discurso, o prefeito Amazan, de Jardim do Seridó (RN), cantou e tocou na sanfona o Hino Nacional. Em seu discurso, Bolsonaro foi genérico na maior parte do tempo. Nos poucos segundos que se dedicou à pauta dos prefeitos, entretanto, foi direto a um ponto sensível: o aumento de 1% pleiteado por prefeitos no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“Conversei com o Paulo Guedes ontem. Vamos apoiá-los na majoração do Fundo de Participação dos Municípios com a Emenda Constitucional. Aqui não existe Presidente da República, governador ou prefeito: somos todos iguais na busca de um mesmo objetivo, que é o bem-estar da população brasileira”, disse Bolsonaro.

Fonte:

Deixe seu comentário