Portal da Cidade Rio das Pedras

REIVINDICAÇÃO

Tutinho cobra do executivo que ações tenham mais rigor e eficiência

Presidente da Câmara, trouxe à tona a insatisfação constatada junto a seus pares e à população, diante da inoperância do Poder Executivo

Publicado em 07/02/2020 às 01:56
Atualizado em

(Foto: Comunicação da Câmara Municipal)

Durante a 1ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, realizada nesta última segunda-feira (03/02), ao utilizar a tribuna o vereador e presidente da Câmara Trudpert Allan Leite Riesterer (DEM), trouxe à tona a insatisfação constatada junto a seus pares e à população, diante da inoperância do Poder Executivo Municipal.

Seu pronunciamento teve início com a abordagem pela falta de indicações de localização, orientação à população acerca dos materiais e da falta de qualidade na operação do eco ponto instalado na cidade. O equipamento foi objetivo de praticamente todos os vereadores da Casa, que insistiram para sua criação visando solucionar parte do problema de despejo de material inservível no município. Não há nenhum funcionário para orientar, recepcionar e direcionar a colocação do material como é de praxe em eco pontos de outras cidades.


“Assuntos debatidos pela Câmara, com soluções sugeridas e já definidas não foram levadas em consideração e já passaram 1, 2 e 3 anos sem nenhuma evolução prática para sanar os problemas”, declarou Tutinho.

“Debatemos na Câmara sobre entulhos e restos de construção, sugerimos a aquisição de maquina que faria separação deste tipo de material para reaproveitamento. Também apresentamos aqui na Casa a possibilidade de aquisição de mini usina de asfalto a frio para trazer economia, eficiência e agilidade em operações de manutenção de camada asfáltica e a resposta da Prefeitura foi de que não havia mão de obra treinada para operar o equipamento”, ressaltou Tutinho.

Ao percorrer as ruas da cidade, constatando os problemas enfrentados pelos cidadãos, Tutinho seguiu apresentando temas que já deveriam ter sido solucionados. Como a necessidade de fiscalização e notificação para os responsáveis por locais que apresentem calçadas com problemas (em frente à Escola do Cambará); o parquinho da Vovó Dora sem a devida manutenção; braços de luz para a Avenida Darwin do Amaral que são solicitados desde 2009 e o acúmulo de acumulo de lama em vários locais.

Tutinho / Presidente da Câmara / Rio das Pedras

ABANDONO

“Os Munícipes recorrem a nós buscando solução e não estão vendo resultados, trazendo desânimo aos voluntários”, disse Tutinho. “Essa situação gera insatisfação com a Prefeitura e traz descrédito ao nosso trabalho, pois zelar por nossa cidade é uma obrigação do Executivo e não está havendo bom senso nesse sentido”, asseverou.

Tutinho / Presidente da Câmara / Rio das Pedras

Tutinho colocou que se os prazos fossem razoáveis, haveria maior paciência. “Mas em Rio das Pedras as coisas demoram demais. Ações vêm sendo solicitadas, fiscalizadas, expostas, mas está difícil contornar, pois são muitas as necessidades, ocasionando repetição de pedidos, dificultando atendimento à população que merece um mínimo de dignidade e respeito.”

“Nós estamos demostrando que é possível resolver algumas questões, minimiza-las em alguns casos e que estamos atentos, mas infelizmente, dependemos de um Executivo inoperante. Se o prazo é razoável, aguardamos, mas aqui as coisas demoram demais – nós e os munícipes estamos pagando os prejuízos” finalizou Tutinho.

O vereador também apresentou dois Projetos de Lei do Legislativo. Em um deles, Tutinho propõe a obrigatoriedade do uso de Lâmpadas de LED (Diodo Emissor de Luz) na rede de iluminação pública em novos loteamentos e empreendimentos imobiliários e, no outro, propõe a atualização e reestruturação do Programa “Adote uma Área Verde”, criado pela Lei nº 2.411 de 14 de setembro de 2007, facilitando a adoção e, assim, incentivar as empresas e cidadãos a adotarem uma área verde.

Fonte:

Deixe seu comentário