Portal da Cidade Rio das Pedras

LEGISLATIVO

Tutinho comemora avanço de Rio das Pedras para a fase amarela

Na última sessão ordinária, o vereador trouxe à tona a situação de agonia que o comércio local e seus trabalhadores estão vivendo por causa da pandemia

Publicado em 07/08/2020 às 21:47

(Foto: Comunicação da Câmara Municipal)

Para o Presidente da Câmara, Tutinho, a nova classificação mostra que os comerciantes e consumidores, em sua grande maioria, souberam respeitar as medidas de distanciamento social e os protocolos sanitários.

O parlamentar quer que academias sejam 'essenciais' mesmo durante pandemia. Na prática, o PL diz que estabelecimentos sejam considerados como essenciais, e não estejam sujeitos a restrições mais severas, por exemplo, no caso de uma bandeira vermelha ou laranja.

O vereador Tutinho (DEM) apresentou projeto de lei que reconhece como essencial para a população de Rio das Pedras a prática da atividade física e do exercício físico, em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais. A matéria será votada na sessão ordinária da próxima segunda-feira (10/08).

"A saúde é um direito social consagrado no art. 6.º da Constituição Cidadã de 1988, devendo o Município prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício através de políticas econômicas e sociais que visem a redução de riscos de doenças e de outros agravos, sendo a atividade física, elemento determinante e condicionante como serviço essencial conforme disposto na Lei Federal n.º 8.080/90". Finalizou Tutinho




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 974091519 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado!!! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.


🟦 Facebook

🟧 Instagram

🟥 YouTube

🌐 Twitter

🔳 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário