Portal da Cidade Rio das Pedras

COBRANÇA

Vereador Marconato durante a 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal

Marconato quer saber por que Prefeitura não atende Indicações de tapa buracos que a Câmara pede

Publicado em 21/03/2019 às 07:13

O vereador Edison Donizete Marconato (PSDB) apresentou e aprovou junto a seus pares, dois importantes Requerimentos de Informações à Administração Municipal (Foto: Comunicação Câmara Municipal)

Marconato quer saber por que Prefeitura não atende Indicações de tapa buracos que a Câmara pede

Durante a realização da 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, que ocorreu nesta última segunda-feira (18), além de várias Indicações, o vereador Edison Donizete Marconato (PSDB) apresentou e aprovou junto a seus pares, dois importantes Requerimentos de Informações à Administração Municipal.

Em um deles, Marconato solicita que a Prefeitura, através de seu departamento competente realize, em estudo criterioso, um mapeamento de ruas e avenidas com apontamento da quantidade de buracos e distância entre eles, para que em posse desses dados a Administração responda quando foi a última vez que foi feito um estudo técnico acerca do conserto das vias públicas; porque a Administração tem se recusado a consertar as vias públicas ante as inúmeras indicações realizadas pela Câmara e o que seria melhor e menos oneroso ao poder publico, tapar buracos ou recapear? 


Em outro Requerimento, com base na Lei Municipal nº 3.020 de 26 de abril de 2018, que dispõe sobre a qualificação de entidades como Organização Social, Marconato pede informações ao Executivo sobre quantas contratações (em vigor e finalizadas) foram feitas pelo Município nos termos da referida lei; solicitando o envio de cópias de todas as licitações e contratos firmados nos exercícios de 2018 e 2019 apontando ainda quais entidades foram qualificadas como Organização Social no Município.


Indicações

Quanto às Indicações apresentadas, Marconato pediu providências no sentido de reformar a ponte para pedestres que liga a Av. Serafina Luca Marino e a Av. Prefeito Donato Marino no Bairro Cambará e em relação à pavimentação asfáltica da Rua Dr. Moraes Barros, sentido Centro - bairro, que possuí vários buracos em seu leito. 

Outras proposituras do vereador foram para que seja asfaltado ou tapado o buraco na Av. Serafina Luca Marino no Cruzamento com a Rua Antônio Vasques, no Bairro Cambara (próxima a Escola Maria Jose de Aguiar Zeppelini); a Avenida dos Operários em frente à Rodoviária e a realização de pavimentação asfáltica na Rua Aradesco Bianchim, nº 89, Bairro São Cristóvão, principalmente em frente ao Centro Médico.

Marconato finalizou suas indicações nesta sessão, pedindo o conserto do muro e calçada em torno da base da POLICIA MILITAR, na Rua São Vicente de Paula, no Bairro Bom Jesus.

Deixe seu comentário