Portal da Cidade Rio das Pedras

UM ANO!

Vereador Nabuco desabafa na sessão ordinária desta segunda-feira (11)

Na Tribuna, com bolo Nabuco “comemora” um ano de conquista não executada pela Prefeitura

Publicado em 12/03/2019 às 22:30
Atualizado em

Na Tribuna, com bolo Nabuco “comemora” um ano de conquista não executada pela Prefeitura

Dentre os Requerimentos apresentados e aprovados pelo vereador na 5ª sessão da Câmara Municipal de Rio das Pedras, o vereador Jeandre Nabuco (PSDB) pediu esclarecimentos sobre o parquinho infantil instalado no Bairro Bom Jardim há apenas dois meses e já está apresentando problemas, com um rápido desgaste do balanço que pode ocasionar danos às crianças que utilizam o equipamento. Desta forma, o parlamentar pergunta se o Executivo tem ciência dos fatos e dos riscos aos usuários, se o equipamento tem garantia, se há previsão de vistoria técnica e o que poderia ser feito de imediato para sanar tal situação.

Em outro Requerimento, o parlamentar Jeandre Nabuco pediu informações sobre as condições existentes no contrato entre a Prefeitura e o proprietário do prédio onde o poder público se instalou. Valor do aluguel se há carência para o pagamento do aluguel pós-instalações e qual é ou foi esse tempo, se os pagamentos estão em dia, quem é o proprietário, tempo de validade do contrato e findou solicitando, uma cópia do contrato celebrado.

Além das indicações conjuntas com seus pares na Câmara, Nabuco também fez um pedido para que a empresa responsável pela Zona Azul na cidade realize nova demarcação de solo, dando preferência no estacionamento para idosos e deficientes na área central do nosso Município, principalmente próximo ao laboratório Previlab na Rua Prudente de Moraes.

Nabuco também apresentou Moções de Pesar pelo passamento do Geraldo Antônio Biachim e Luiz Poli e Moção de Congratulações e Aplausos à empresa FeAço Indústria Comércio e Distribuidora de Máquinas e Equipamentos Industriais LTDA. A homenagem foi recebida pelo Gerente Industrial Sr. Gastão Mazoti.


Tribuna

Nabuco deu início às suas palavras, comentando e apresentando imagens sobre o estado do parquinho instalado há dois meses e que já apresenta desgaste em suas peças. Na sequência, foi abordado o lamentável estado de manutenção da frota municipal, com os veículos sucateados, sem condições adequadas para transporte de pessoas que necessitam.

O vereador apontou que essa condição é recorrente em todos os departamentos da Administração e deveria ser priorizada.

Elencando uma série de problemas na cidade como a falta de manutenção nas ruas, os procedimentos da empresa que administra a Zona Azul e a falta de iniciativa do Executivo na busca por soluções, Nabuco ressaltou que a cidade tem possibilidades de amenizar essas situações, buscando a ajuda de parceiros locais. 

Ao comentar a resposta sobre o valor de contrato para capinação na cidade, o parlamentar fez comparações sobre o custo do serviço terceirizado e a opção de compra de equipamentos para esse trabalho, utilizando mão de obra da Prefeitura. Nesta avaliação, o resultado mostrou-se favorável à opção de compra, trazendo economia à cidade.

Com a participação dos demais vereadores, houve consenso de buscar mais informações sobre eventual contrato anual para este serviço.

Nabuco finalizou seu pronunciamento, lembrando a data de 14 de março de 2017 e assinalando que a instalação de placas indicativas dos nomes de ruas na cidade foi uma de suas promessas de campanha.


Na data ressaltada pelo parlamentar, foi apresentado o PL que permitia a confecção de placas indicativas, sendo as mesmas custeadas por empresas privadas em troca da cessão de espaço publicitário nas placas.  O projeto de Lei não foi regulamentado pela Prefeitura e, portanto não foi implementado.

Após esse desabafo, Nabuco disse:

“Gostaria de estar aqui feliz com a realização de nosso projeto, com a instalação das placas em todas as ruas da cidade, da conquista de um benefício sem custos para a cidade. Mas infelizmente, trouxe esse bolo para comemorar um ano de Não realização desta conquista.”


Deixe seu comentário