Portal da Cidade Rio das Pedras

CONCURSO PÚBLICO

Concurso TJ MS tem edital publicado, Confira!

O Concurso TJ MS que estava sendo muito aguardado teve seu edital publicado. Confira agora mesmo as informações.

Publicado em 15/03/2022 às 13:40
Atualizado em

A princípio o Concurso TJ MS acabou de ter seu edital publicado. Assim, nesta semana, divulgou-se as informações do concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul.

Antes de mais nada, esse concurso era um dos mais esperados pela população. Sobretudo, porque muitos concursos acabaram sendo adiados pela pandemia. Dessa forma, o edital informa um total de 250 vagas para fins de cadastro reserva.

Em suma, trata-se de uma ótima oportunidade para quem possui bacharel em Direito. Assim, as vagas serão destinadas para o cargo de Analista Judiciário. Então, se você quiser saber mais sobre o Concurso TJ MS, não deixe de ler o artigo até o final.

Vagas e remuneração do Concurso TJ MS

De antemão, o Concurso do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul teve seu edital publicado no dia 11 de março de 2022. Sendo que no dia 03 de fevereiro divulgou-se que a banca organizadora seria a Fundação Getúlio Vargas.

Dessa maneira, o edital do Concurso TJ MS informa um total de 250 vagas para nível superior de ensino. Assim, os candidatos devem ter a certificação em bacharelado em Direito. E, as vagas formarão o banco de cadastro reserva.

No mais, o cargo de Analista Judiciário conta com uma remuneração inicial de R$ 6.808,22. Além de tudo, os servidores do Tribunal de Justiça são contemplados com dois tipos de gratificação por tempo de serviço.

Informações sobre o cargo de Analista Judiciário

Inicialmente, o Concurso TJ MS oferece vagas para cadastro reserva de Analista Judiciário. Sendo assim, esses servidores possuem uma jornada de trabalho de 6 horas por dia, completando 30 horas semanais.

Assim, algumas das suas atribuições são: dar andamento aos documentos e processos; expedir atos decorrentes dos processos; controlar o prazo de processos em andamento; digitar, digitalizar e liberar peças do processo judicial e muito mais.

Portanto, por meio do Concurso TJ MS os profissionais da área de Direito têm a oportunidade de alcançar o cargo no setor público. Em seguida, falaremos mais sobre a prova do concurso do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul.

Prova do Concurso TJ MS

A princípio, o concurso do TJ conta com uma prova objetiva. Sendo que ela possui caráter eliminatório e classificatório. Então, a prova objetiva acontecerá em Campo Grande/MS. Em seguida, falaremos mais detalhes sobre essa etapa do concurso.

• Áreas abordadas na prova objetiva: Em primeiro lugar, a prova objetiva do Concurso TJ MS aborda as disciplinas de Língua Portuguesa; Noções de Legislação; Conhecimentos Específicos.

• Estrutura da prova objetiva: Em seguida, a prova objetiva do Concurso do tribunal de Justiça terá um total de 60 questões de múltipla escolha. Sendo que das 5 alternativas apresentadas, apenas 1 será a resposta correta.

• Data da prova objetiva: Por fim, a prova objetiva está prevista para acontecer no dia 05 de junho de 2022. Assim, ela se dará a partir das 13 horas e seguirá até as 17 horas, em Campo Grande/MS.

Dessa maneira, a prova do Concurso TJ MS acontecerá em Campo Grande/MS. De modo que os locais da prova serão divulgados após o período de encerramento das inscrições do certame.

Nesse sentido, vale a pena destacar que a prova objetiva conta com questões de Língua Portuguesa; questões referentes a Noções de Legislação; 40 questões de Conhecimentos Específicos.

Como solicitar a isenção da taxa de inscrição

Antes de tudo, é preciso que o candidato atenda alguns critérios para conseguir a isenção da taxa de inscrição. Dessa maneira, para começar, ele deverá estar desempregado ou em estado de vulnerabilidade econômica.

Além disso, doadores de sangue e de medula óssea também são isentos do valor. O mesmo acontece com aquelas pessoas que foram convocadas ou nomeadas pela Justiça Eleitoral.

Então, para solicitar a isenção o interessado deverá enviar a sua solicitação entre as 16 horas do dia 21 de março de 2022 e as 16 horas do dia 23 de março de 2022. Assim, basta acessar o Link para o TJ MS 2022.

Como realizar a inscrição para o Concurso TJ MS

Em primeiro lugar, as inscrições serão abertas no dia 21 de março de 2022. De maneira que o período se encerrará no dia 19 de abril de 2022. Então, o interessado deverá realizar a sua inscrição online no site da Fundação Getúlio Vargas.

Nesse sentido, vale a pena lembrar de que todas as pessoas interessadas deverão ler e estudar o edital do concurso. Sendo que esse se trata de um processo muito importante de ser feito antes de se inscrever.

Portanto, se você está interessado em prestar o Concurso TJ MS 2022, basta acessar o Edital TJ MS. Para finalizar, não deixe de acompanhar as novas notícias relacionadas ao concurso.

Fonte:

Deixe seu comentário