Portal da Cidade Rio das Pedras

TELECOMUNICAÇÃO

Anatel e Governo Federal seguem tomando medidas para manter o país conectado

O Governo Federal toma medidas em todos os setores para que o Brasil possa estar conectado e informado sobre o Covid-19

Publicado em 14/05/2020 às 05:35
Atualizado em

Agência Nacional de Telecomunicações e Governo Federal seguem tomando medidas para manter o país conectado

O Governo Federal toma medidas em todos os setores para que o Brasil possa estar conectado e informado sobre o Covid-19. As medidas determinadas pelo Governo e Anatel são que todas as unidades de saúde estejam conectadas à internet. O ministro Marcos Ponte anunciou que será investido cem milhões para a realização de chamadas públicas que serão destinadas a pesquisas e também encomendas tecnológicos focada para o combate do Covid-19.

Outra proposta conta com a ajuda das operadoras de telecomunicações, a proposta visa a liberação de canais da multiprogramação da TV, a proposta tem como objetivo atender aos alunos do ensino fundamental e médio que estão isolados durante o período do coronavírus, com essa ação os alunos terão a possibilidade por exemplo, de ver conteúdos das aulas, para que assim os alunos possam cumprir com o ano letivo sem que seja comprometida a formação escolar.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação - MCTIC, ajudará ao Ministério da Saúde a conseguir o apoio técnico para conseguir a base de dados de telefonia para que sejam definidas estratégias públicas para que a população esteja informada e que receba toda a orientação sobre o Covid-19. A idéia desta ação é que a emergência, segurança e equipes de socorro possam oferecer atendimento prioritário aos grupos de riscos, o acesso a essa base de dados será seguida pela lei de proteção de dados, mas dessa forma os funcionários da saúde poderão oferecer respostas mais rápidas e atender os usuários que se encontram em locais de difícil acesso.

O MCTIC e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa possibilitará que todos os profissionais de saúde possam dividir informações, conhecimentos e dados para aperfeiçoar os protocolos e os atendimentos nas zonas de trabalho. A Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel, segue com medidas para manter o Brasil conectado, essas iniciativas têm em vista assegurar que os serviços de telecomunicações suportem a demanda neste período em que vive o país.

As operadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Vivo e TIM entregaram a Anatel cartas onde divulgam as medidas que estão tomando para deixar seus clientes conectados e informados sobre a doença. As empresas que oferecem serviços via streaming ratificam seu compromisso em monitorar os serviços e a comunicação com a Anatel.

A seguir os benefícios das prestadoras de serviços aos clientes.

1. Algar: Clientes que tenham planos de internet inferior a 100 Mega a operadora irá aumentar a velocidade progressivamente, possibilitando uma conexão mais estável melhor, sem que o cliente tenha que pagar pelo aumento de velocidade. Também liberou canais além de liberar acesso gratuito a aplicativos como Skeelo e Bancah para que os clientes do serviço móvel possam manter a leitura e estar informado sobre tudo o que está acontecendo no Brasil e mundo.

2. Claro: Libera acesso ao WiFi em locais públicos e em aeroportos, ampliou os canais de entretenimento e informações para aqueles clientes que não tinham esses canais no plano contratado. Os clientes Claro podem acessar gratuitamente e com acesso ilimitado para o uso do aplicativo Coronavírus-SUS.

3. Oi: A empresa está colaborando com o Governo facilitando a população às informações que são disponibilizadas pelas autoridades, oferece também franquia gratuita para acessar as páginas governamentais além de envios via SMS com conteúdo das autoridades. A provedora neste período está sendo mais flexível sobre os pagamentos dos clientes, oferece bônus para clientes pós, pré e controle.

4. TIM: A operadora dobra os dados para roaming internacional para aqueles que se encontram fora do Brasil. Para os clientes controle e pós recebem bônus de dado, o bônus poderá ser visto diretamente da app MEU TIM, para clientes pré-pago estará disponível por dia 100 Megas além de envio de SMS ilimitados. Para aqueles que trabalham desde casa não será descontado dados, também podem acessar o aplicativo do Coronavírus-SUS sem que seja consumido dados do pacote de internet.

5. Vivo: Oferta bônus de internet para os pacotes de celular, qualquer problema que o cliente possa vir ter eles podem resolver diretamente dos canais digitais da operadora. É possível que os clientes paguem suas contas sem que haja a necessidade de sair de casa, os clientes podem ativar o débito automático diretamente do app Meu Vivo ou através dos canais de atendimento do próprio banco. Se preferirem também tem a opção de pagar via Internet Banking do banco ou pelo cartão de crédito, para essas duas opções o cliente deverá acessar o site da Vivo para mais informações.

Segundo a última atualização do Ministério da Saúde sobre os casos do coronavírus. no Brasil são 188.974 casos confirmados e 13.149 óbitos, em São Paulo são 51.097 casos confirmados e 4.118 mortes.



✔️Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 974091519 na sua agende de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

✔️Ou se preferir clique no link abaixo para participar do GRUPO do Portal da Cidade RDP e receba as informações e fique atualizado!!! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📲 Para participar do grupo clique neste link: 👉https://chat.whatsapp.com/JJd3FwZmXmsF43KUBITYiZ


✔️Acompanhe também o Portal da Cidade Rio das Pedras nas redes Sociais:

👉 Facebook

👉 Instagram

Fonte:

Deixe seu comentário