Portal da Cidade Rio das Pedras

DURANTE PANDEMIA

Anatel registra queda de reclamações de clientes de planos de celular pós-pago

Foram registradas cerca de 497 mil reclamações sobre o serviço no primeiro semestre de 2020, mas o número é 2,6% inferior que o do segundo semestre de 2019

Publicado em 19/08/2020 às 08:05
Atualizado em

(Foto: Google Imagens)

Aumentaram as reclamações de clientes de planos de celular pós-pago das operadoras brasileiras no primeiro semestre deste ano, de acordo com os dados do comparador de planos de telecomunicações, Melhor Escolha, extraídos do site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Foram registradas na Anatel cerca de 497 mil reclamações sobre o serviço no primeiro semestre de 2020, mas o número é 2,6% inferior que o do segundo semestre de 2019.

De qualquer forma, a telefonia móvel pós-paga continua sendo o serviço mais reclamado de todas as modalidades (telefonia fixa, telefonia móvel pré-paga, internet fixa, internet móvel e TV por assinatura). A telefonia fixa teve 241 mil reclamações no primeiro semestre de 2020 e a TV por assinatura, 154 mil. Em relação ao semestre anterior, estes serviços tiveram queda, respectivamente, de 9% e 10% no volume de reclamações.

Ao levar em conta as prestadoras de serviço de celular pós-pago, é possível notar que somente Claro e Algar apresentaram aumento de reclamações no primeiro semestre deste ano, em comparação ao segundo semestre de 2019, com destaque para a Claro. Por outro lado, a TIM tem apresentado reduções consecutivas nas reclamações do serviço.

Para o serviço celular pós-pago, entre os assuntos que apresentaram maiores aumentos se destaca Bloqueio, desbloqueio ou suspensão. No geral, o serviço apresentou redução no volume de reclamações.

Para saber mais, acesse o balanço de reclamações do primeiro semestre de 2020 no Portal do Consumidor. Ou navegue, de forma interativa, no painel de dados disponível no endereço https://www.anatel.gov.br/paineis/consumidor.





🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 974091519 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário