Portal da Cidade Rio das Pedras

FECHADO

Bancos não abrem na segunda e terça-feira de Carnaval

Atendimento será retomado na quarta-feira de cinzas a partir das 12h

Publicado em 09/02/2021 às 07:52

(Foto: Google Imagens)

Mesmo com o ponto facultativo de carnaval cancelado e não sendo feriado municipal, as agências bancárias não terão expediente na próxima segunda-feira (15) e terça-feira (16) e apenas após às 12h na quarta-feira (17). As informações foram divulgadas pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos). Segundo a entidade, Nas instituições bancárias optaram por manter calendário de feriados bancários.

Na quarta-feira de cinzas (17), as agências começam o atendimento a partir das 12h e fecham no horário normal, exceto as agências que fecham antes das 15h que devem começar o expediente antes para garantir funcionamento mínimo de 3 horas, segundo a Febraban.

Em nota, a Federação informou ainda que as contas de consumo, como água, energia e telefone com vencimento nos dias 15 e 16 poderão ser quitadas no dia 17 sem acréscimos. Segundo a Febraban, os tributos costumam ser ajustados ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

“Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos”, orienta.

Usar os canais digitais, como site e aplicativo para acessar as contas bancárias também faz parte das orientações da Febraban para os usuários para realizar transferências e pagar as contas nos dias sem expediente nas agências. “Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado)”, informa ainda em nota.




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário