Portal da Cidade Rio das Pedras

RESULTADO

Descartado caso suspeito de coronavírus em Piracicaba

Após resultado do Instituto Adolfo Lutz, caso em Piracicaba foi descartado

Publicado em 28/02/2020 às 06:47
Atualizado em

(Foto: José Cruz/Agência Brasil)

A Secretaria de Estado da Saúde descartou, nesta sexta-feira (28), o caso suspeito do Covid-19 (novo coronavírus) em Piracicaba. A pasta informou que segue com 66 casos suspeitos da doença. Além dos sintomas respiratórios, os pacientes têm histórico de viagem ou contato com caso suspeito.

Foram descartados laboratorialmente 15 suspeitos notificados até esta quinta-feira (27), entre eles o da mulher de 37 anos, que chegou a Piracicaba vinda de Milão no último dia 21. Outros 22 foram excluídos porque não preenchiam critério da OMS (Organização Mundial de Saúde), ou seja, não tinham febre ou não houve registro de viagem a locais de transmissão da doença. Portanto, 48 casos suspeitos permanecem sob investigação e somam-se a outros 18, incluídos no balanço desta sexta-feira.

O Estado de SP segue com apenas um caso confirmado de COVID-19, até o momento. O homem está em isolamento domiciliar, estável e bem. Trata-se de um residente da Capital que esteve na Itália em fevereiro. Retornou ao Brasil em 21 de fevereiro e apresentou sintomas suspeitos, como tosse, coriza e febre, compatíveis com a suspeita de COVID-19. Foi atendido no Hospital Israelita Albert Einstein, que fez o diagnóstico na terça-feira (25), confirmado contraprova no Instituto Adolfo Lutz, laboratório de referência nacional para análise de amostras dos casos suspeitos, conforme definição do Ministério da Saúde.

Fonte:

Deixe seu comentário