Portal da Cidade Rio das Pedras

IGREJA CATÓLICA

Dom Devair Fonseca é o novo bispo da Diocese de Piracicaba

Papa Francisco aceitou a renúncia de Dom Fernando Mason, pela idade, agora bispo emérito, e nomeou Dom Devair bispo da diocese de Piracicaba

Publicado em 13/11/2020 às 08:47
Atualizado em

Dom Devair Fonseca o novo bispo da Diocese de Piracicaba (Foto: Divulgação)

O novo bispo da Diocese de Piracicaba, nomeado na última quarta-feira pelo Papa Francisco, é Dom Devair Araújo da Fonseca, até então bispo titular de Uzali, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal da Região Brasilândia. Dom Deviar será o sexto bispo diocesano local.

Dom Devair assumirá no lugar de Dom Fernando Mason OFMConv, que pediu renúncia por motivo de idade, 75 anos, sendo aceita pelo pontífice em Roma. A posse acontecerá no dia 16 de janeiro de 2021, às 9h30, em local a ser definido e divulgado em breve pelos meios de comunicação da Diocese de Piracicaba.

Dom Devair é natural de Franca, interior de São Paulo, e nasceu em 1º de fevereiro de 1968. A sua ordenação Presbiteral aconteceu em 20 de dezembro de 1998 e, a Episcopal, dia 1º de fevereiro de 2015.

Diretor de comunicação da Diocese de Piracicaba e pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus de Rio das Pedras, padre Anselmo Cardoso Martiniano afirma que receberam a notícia “com alegria”. “Será um novo tempo e já estamos ansiosos para receber Dom Devair. Somos, claro, gratos pelos 16 anos em que Dom Fernando Mason esteve à frente da nossa Diocese”. Padre Anselmo revela que Dom Devair virá pela primeira vez a Piracicaba nas próximas semanas.

A Diocese com Dom Devair como bispo “muda muita coisa”, ressalta o padre. “Será como um novo governo. Permanecem nos respectivos cargos o ecônomo, o vigário judicial e o chanceler do bispado. Os demais tanto podem mudar como permanecer, dependerá do novo bispo”.

Além disso, Dom Devair tem o desafio de conduzir o bispado em Piracicaba em meio à crise da covid-19. “A pandemia trouxe para nós, da Igreja Católica, situações como a necessidade de recriar e aperfeiçoar a maneira de se comunicar com a sociedade. A Igreja não é uma ONG, existe para anunciar o Evangelho, e tem um compromisso social”.

Rio das Pedras é uma das quinze cidades que compõem a Diocese de Piracicaba.

Por Pedro Polo




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 974091519 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário