Portal da Cidade Rio das Pedras

CORONAVÍRUS

Doria anuncia prorrogação de quarentena em São Paulo até 31 de maio

Alta no número de mortes no interior e litoral impediu o plano original do governador para a retomada de atividades não essenciais

Publicado em 08/05/2020 às 01:04

(Foto: Divulgação)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a prorrogação da quarentena em todo estado de São Paulo até 31 de maio. “Como governador, gostaria de dar uma notícia diferente, mas o cenário é desolador”, disse em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 8.

A projeção do Governo do Estado de São Paulo para flexibilizar a quarentena na próxima segunda-feira, 11 de maio, foi revista e o novo prazo para o fim das medidas restritivas passa a ser em 31 de maio de 2020 em São Paulo.

Já é a quarta prorrogação das medidas de restrição.

A quarentena para conter o avanço descontrolado do novo coronavírus começou em 24 de março e deveria ir até 07 de abril, mas foi estendida até 22 de abril e, depois, até 10 de maio.

O anúncio foi feito pelo governador de São Paulo, João Doria, em entrevista coletiva no início da tarde desta sexta-feira, 08 de maio de 2020.

“Adotar a quarentena como fizemos em São Paulo não é uma tarefa fácil. Nenhum ser humano tem o prazer de dar más noticias. Mas não se trata de ter ou não este sentimento, mas sim de proteger vidas. E este é o papel que tenho a obrigação de fazer e aqui não sou político, não ajo por instinto ou pressão, mas sim para defender vidas… “Nenhum país conseguiu relaxar as medidas de contingenciamento social com a curva em crescimento… Infelizmente houve um desrespeito as medidas de distanciamento social e isto aumentou os casos.” – disse Doria.

O motivo é o avanço do novo coronavírus, que segundo as equipes de Saúde do Governo do Estado é resultante do crescimento do deslocamento de pessoas na Região Metropolitana.

O índice médio de isolamento no Estado tem ficado constantemente abaixo de 50%

O governo fixou uma meta mínima de 50% para que houvesse a possibilidade de flexibilizar as medidas, sendo impossível ser feito algo abaixo deste valor.

Como não há vacinas para prevenir o ser humano do novo coronavírus e nem remédios cientificamente comprovados como eficazes para curar o paciente de Covid-19, o isolamento é a única maneira de evitar um contágio ainda maior de pessoas ao mesmo tempo, o que faria com que os hospitais não dessem conta da demanda.



✔️Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 974091519 na sua agende de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

✔️Ou se preferir clique no link abaixo para participar do GRUPO do Portal da Cidade RDP e receba as informações e fique atualizado!!! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📲 Para participar do grupo clique neste link: 👉https://chat.whatsapp.com/JJd3FwZmXmsF43KUBITYiZ


✔️Acompanhe também o Portal da Cidade Rio das Pedras nas redes Sociais:

👉 Facebook

👉 Instagram

Deixe seu comentário