Portal da Cidade Rio das Pedras

CONCURSO

Edital para concuros para Soldado da Polícia Militar é publicado

Inscrições poderão ser feitas a partir do dia 15 de agosto

Publicado em 08/08/2019 às 05:43
Atualizado em

Inscrições poderão ser feitas a partir do dia 15 de agosto (Foto: Divulgação)

O edital do concurso para 2.700 soldados da Polícia Militar foi publicado no último sábado (3). A remuneração inicial de R$ 3.1 mil. A organizadora será a Fundação Vunesp. A formação do soldado no Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, na Escola Superior de Soldados, tem um ano de duração com mais de 1.500 horas de aulas.

São 49 disciplinas dos módulos básico e específico, entre elas Direitos Humanos, Criminalística, Tiro Defensivo pela Preservação da Vida, Defesa Pessoal, Inteligência Policial, Medicina Legal e Doutrina de Polícia Comunitária. A PM SP realizou seu último concurso para a carreira de Soldado em 2018 e ofertou 2.700 vagas cada. A Fundação Vunesp foi a banca organizadora. 

O concurso realizado no ano passado contou com várias etapas como prova objetiva, prova dissertativa, exame de aptidão física, exame de saúde, exame psicológico, avaliação de conduta social e análise de documentos. 

As inscrições para o concurso da PM poderão efetuar a inscrição entre 15 de agosto e 25 de setembro, por meio do site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), organizadora do processo seletivo. A taxa para se candidatar é de R$ 50. 


Por: Cristiani Azanha
crisazanha@jpjornal.com.br

Fonte:

Deixe seu comentário