Portal da Cidade Rio das Pedras

ELANO BLUMER

Elano comemorou seu aniversário em grande estilo no último domingo (16)

O Jogo Beneficente (Gol Solidário) levou mais de duas mil pessoas ao mini-ginásio em Piracicaba/SP

Publicado em 17/06/2019 às 22:30

Elano Blumer, ídolo do Santos e um dos destaques da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010 (Foto: Jornal de Piracicaba)

O ex-jogador e atual técnico de futebol, Elano Blumer, comemorou seu aniversário de 38 anos com um jogo festivo intitulado Gol Solidário no Mini-Ginásio Waldemar Blatkauskas (anexo ao estádio do XV de Piracicaba) e foram os visitantes que receberam o presente de aniversário, já que acompanharam um jogão de futsal, com diversas estrelas, marcando belíssimos gols, realizando diversas jogadas acrobáticas e levando o público ao delírio. O placar foi de 14 a 12 para o time de azul, porém o resultado foi o de menos, já que diversas entidades foram beneficiadas. 

De acordo com a Guarda Civil Municipal, cerca de 2.100 pessoas estiveram no evento que contou com apoio do Jornal de Piracicaba e da revista Arraso

Entre os principais convidados da festa, se destacaram os jogadores Robinho (atualmente no Basaksehir, da Turquia) e Felipe Anderson (West Ham, da Inglaterra), além dos ex-atletas Denilson, Amoroso, Fábio Luciano, Maldonado, Jackson Follmann e Jura. Do “time musical” estiveram os cantores Daniel (um dos mais aclamados pela torcida) e Fernando Pires. A ex-estrela e campeão da NBA, Leandrinho Barbosa, também participou da festa, além de youtubers, com destaque para Jukanalha. 

O “Rei das Pedaladas” Robinho comandou as jogadas do time amarelo…

A equipe liderada por Elano entrou com a camisa amarela, calção e meiões azul, enquanto os “adversários” jogaram com a camisa azul, calção e meiões brancos, remetendo as cores da Seleção Brasileira. E para reverenciar a alegria do futebol brasileiro, o jogo foi marcado pela ginga brasileira, presente principalmente por Robinho e Denilson, que deixaram a partida mais divertida. O primeiro tempo terminou em 4 a 3 para o time de azul, que foi mais feliz nas conclusões, enquanto que o “Rei das Pedaladas” demorou para balançar as redes. 

Na segunda etapa, um dos destaques foi o filho de Robinho que, jogando no mesmo time do pai, mostrou parte de sua habilidade para deixar os zagueiros estupefatos com suas jogadas. O ex-goleiro Jackson Follmann, sobrevivente do desastre aéreo com a Chapecoense em 2016, mostrou mais um exemplo de superação ao participar ativamente do jogo. Os gols do cantor Daniel foram raridades, mas bastante festejados pela torcida. Percebendo que o jogo estava “morno”, o youtuber Jukanalha tratou de animar o público ao pegar para si o microfone na segunda etapa. O placar final foi de 14 a 12 para o time de azul. 

… enquanto que Denílson não ficou atrás e deu mais ginga ao time azul

Ao final do jogo, o público “invadiu” o campo em busca de das tão desejadas fotos e autógrafos, finalizando uma tarde inesquecível. “O interior é nossa casa. Eu gosto muito, e a presença dos meus amigos engrandece o espetáculo. E quero agradecer o público por ter ajudado. O evento é beneficente e vai ajudar muitas pessoas”, disse Elano. 

Atletas, ex-atletas, cantores, youtubers e muito mais. Festa inesquecível no Barão 

As entidades que receberão a ajuda do evento serão a Associação Viva a Vida (Piracicaba), AAPCI (Associação de Assistência Social e Proteção da Cidade de Iracemápolis) e Movimento Mariana Braga – Mais Amor, menos dor (Presidente Prudente). De acordo com Elano, a renda será dividida em 50% para a AAPCi, 25% para a Viva a Vida e os outros 25% para o Movimento Mariana Braga – Mais Amor. 

Por: Mauro Adamoli 

(Fotos: Claudinho Coradini/JP)

Fonte:

Deixe seu comentário