Portal da Cidade Rio das Pedras

NOTÍCIAS DA REGIÃO

Empresa tem vazamento de produtos químicos em Saltinho no último domingo (14)

Não houve vítimas, mas ocorreu vazamento de acido clorídrico de um tanque com 30 mil litros do produto.

Publicado em 16/04/2024 às 10:30
Atualizado em

(Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Um incêndio em uma fábrica de fragrâncias na cidade de Saltinho mobilizou equipes de bombeiros na noite de domingo (14). O evento foi desencadeado por um vazamento de ácido clorídrico de um tanque com capacidade para 30 mil litros, levando à intervenção imediata dos serviços de emergência.

A empresa fica no Jardim Azaleás e a ocorrência teve início às 22h10. O Corpo de Bombeiros mobilizou cinco viaturas com dez profissionais.

Inicialmente, os bombeiros informaram que, além do vazamento, ocorreu um incêndio, mas depois corrigiram a informação e afirmaram que não houve fogo no local. Também não houve vítimas. 

Segundo a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), o ácido clorídrico na forma gasosa ou diluída em água é altamente corrosivo e irritante para a pele, as mucosas e os olhos. A inalação provoca danos nas vias aéreas, que variam de irritação até a morte.

As equipes fizeram o isolamento do local e iniciaram o início do transbordo com apoio dos técnicos da empresa. Cetesb e Ambipar também deram apoio na ocorrência.

Fonte:

Deixe seu comentário