Portal da Cidade Rio das Pedras

FUNDO DE GARANTIA

FGTS Digital: saiba como acessar plataforma e entenda benefícios ao trabalhador

A ferramenta permitirá, por exemplo, que o empregador utilize o Pix para recolher o dinheiro.

Publicado em 07/03/2024 às 15:20
Atualizado em

(Foto: Google Imagens)

Após seis meses de testes, o FGTS Digital começou a ser usado em 1º de março. Agora, as empresas podem enviar informações sobre o FGTS dos funcionários de forma totalmente online, substituindo o sistema Conectividade Social da Caixa. Com o FGTS Digital, os empregadores podem usar o Pix para pagar o FGTS. 

Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, o FGTS Digital tornará o sistema mais confiável, permitindo que os depósitos sejam convertidos mais rapidamente no saldo individual da conta do trabalhador.

O FGTS Digital usará o e-Social como base de dados e integrará informações de outros sistemas, como o Pix Caixa e o Portal Gov.br. Operado totalmente online, o sistema oferecerá várias opções para gerar guias e será responsável por recolher o FGTS mensalmente e pagar rescisões e multas rescisórias.

Algumas novidades do FGTS Digital incluem o pagamento mais rápido do FGTS atrasado, o cálculo automático da multa do FGTS com base no histórico de salários do e-Social, e a recomposição automática de salários anteriores e de indenização compensatória.

A plataforma também terá uma opção para que os trabalhadores possam pegar empréstimos consignados diretamente com os bancos, sem precisar da autorização do empregador, usando a folha de pagamento como garantia.


⚠️ Quer receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Faça parte do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados >>CLIQUE AQUI<< para entrar no grupo.

Facebook | Instagram | YouTube | Twitter | Câmeras ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário