Portal da Cidade Rio das Pedras

SÃO PAULO

Governo reduz horários de bares e amplia período de funcionamento do comércio

O comércio terão o período de funcionamento estendido de 10 horas para 12 horas, para evitar aglomerações nas compras de fim de ano

Publicado em 11/12/2020 às 23:20

Bares, que antes podiam funcionar até as 22h, deverão fechar às 20h (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (11 de dezembro) a ampliação do horário de funcionamento do comércio e redução dos horários de bares como medida para tentar conter o avanço de casos de coronavírus em todo o Estado, incluindo Monte Mor.

Bares, que antes podiam funcionar até as 22h, deverão fechar às 20h. Os restaurantes e lojas de conveniência poderão continuar abertos até 22h, mas deverão parar de servir bebidas alcoólicas às 20h. O comércio terão o período de funcionamento estendido de 10 horas para 12 horas, para evitar aglomerações nas compras de fim de ano.

As novas regras passam a valer a partir deste sábado (12 de dezembro) e terão período de validade de 30 dias, que poderá ser prorrogado.

O anúncio do Governo acontece em momento que o Estado de São Paulo apresenta aumento de novas internações, novos casos e mortes pela Covid-19.

Apesar das medidas, a gestão do governador João Doria (PSDB) não alterou a classificação de nenhuma região no Plano São Paulo de flexibilização econômica. Desde o dia 30 de novembro, todo o estado está na fase amarela da proposta.

O Governo do Estado de São Paulo também destacou mais de 1 mil agentes da Vigilância Sanitária para realizar a fiscalização na capital e nas cidades do interior paulista.

NOVAS REGRAS

– Bares passam a operar até as 20h e não mais até 22h.

– Restaurantes podem funcionar até 22h, mas devem parar de servir bebidas alcoólicas às 20h.

– Lojas de conveniência também deverão parar de vender bebidas alcoólicas às 20h.

– Comércio, que na fase amarela só poderiam funcionar pelo período de 10h, terão autorização para operar durante 12h para evitar aglomerações por conta das compras de Natal.




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Deixe seu comentário