Portal da Cidade Rio das Pedras

OPORTUNIDADE!!!

IFSP abre inscrições para processo com 200 vagas de cursos técnicos na região

Oportunidades são para informática, química, manutenção automotiva e mecânica. Prazo para se inscrever termina em 10 de novembro

Publicado em 01/10/2019 às 22:39

Instituto Federal, em Piracicaba/SP (Foto: Comunicação/IFSP)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para processo seletivo de cursos técnicos gratuitos. Ao todo, são 200 vagas distribuídas nos campus de Capivari (SP) e Piracicaba (SP). O prazo para se inscrever vai até 10 de novembro e não é preciso fazer uma prova.

As aulas vão começar no primeiro semestre de 2020. Em Capivari, há 40 vagas para o curso de informática e 40 para química. Os dois são integrados ao ensino médio.

Já em Piracicaba, estão disponíveis 40 vagas para os cursos de manutenção automotiva e 40 em informática, nas modalidades integrado. Há também 40 para o curso técnico em mecânica, que pode ser feito junto ao ensino médio ou após a formação.

No estado todo, há oportunidades para 35 campus presentes em 34 cidades paulistas, totalizando cerca de 6 mil vagas para o primeiro semestre de 2020. O IFSP é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas até 10 de novembro. Para isso, é preciso fazer um cadastro no site do processo seletivo, preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico. Como não há provas, a seleção ocorre por meio de análise do histórico escolar do candidato.

Candidatos brasileiros ou estrangeiros que cursaram o ensino fundamental e/ou médio no exterior devem incluir as notas de matemática e língua oficial escolar. O documento que comprova a escolaridade deve ser apresentado por meio de atestado emitido por órgão oficial brasileiro, como a Secretaria de Estado da Educação.

Fonte:

Deixe seu comentário