Portal da Cidade Rio das Pedras

ALERTA

Notificações de possíveis desastres naturais aparecerão em TVs por assinatura

Sistema de notificações de riscos de desastres foi implementado em todo o Brasil no final do ano passado com o fim de completar as ações da Defesa Civil

Publicado em 11/02/2020 às 21:31
Atualizado em

Mensagens aparecerão em formato de pop-up sobreposto na tela que ficará ativo durante 10 segundos (Foto: podecomparar)

O projeto de notificações de alertas de desastres é um projeto da Anatel com as empresas de telecomunicações e pela Defesa Civil, representados pelo Cenad (Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres).

Esse sistema de notificações de riscos de desastres foi implementado em todo o Brasil no final do ano passado com o fim de completar as ações da Defesa Civil para a precaução desses impactos naturais, podendo assim alertar aos cidadãos que vivem em localidades de risco a se prevenirem de possíveis eventos como: deslizamento de terra, alagamento, enxurradas, vendavais e entre outros.

Os alertas já estavam sendo enviados por mensagens de texto (SMS), agora a novidade é que nas TVs por assinatura, às mensagens aparecerão em formato de pop-up sobreposto na tela que ficará ativo durante 10 segundos.

As mensagens não poderão ser bloqueadas, os usuários terão a opção de fechar a mensagem, segundo as prestadoras essa opção pode variar segundo o decodificador e do plano contratado. Não será preciso nenhum tipo de cadastro por parte dos assinantes para receberem os alertas de desastres.

Deixe seu comentário