Portal da Cidade Rio das Pedras

ATENÇÃO!!!

Prefeitura de Piracicaba remaneja equipamentos de fiscalização do trânsito

Com isso alguns radares de velocidade e de avanço de sinal foram mantidos e outros, remanejados

Postado em 30/09/2019 às 19:37 |

ATENÇÃO MOTORISTAS!!! Alguns radares foram mantidos e outros remanejados para outros pontos, onde serão melhor aproveitados (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), realizou estudo para analisar a eficácia dos equipamentos eletrônicos de fiscalização de trânsito instalados em ruas e avenidas de Piracicaba. A partir desse estudo, alguns radares de velocidade e de avanço de sinal vermelho foram mantidos e outros são remanejados onde serão melhor aproveitados.

De acordo com o secretário de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, durante dois meses, equipes da Semuttran permaneceram nas vias onde estão os equipamentos. Em algumas delas, foi possível constatar que não há mais desrespeito nem no limite de velocidade nem no avanço de sinal vermelho. “A presença desses equipamentos serviu para educar os motoristas. E essa é nossa intenção sempre: educar e não punir”, avalia Akira. 

Por outro lado, o estudo detectou que novos pontos precisam desses equipamentos. “São ruas e avenidas onde ocorrem abusos e até acidentes, muitas vezes, indicados pela população via telefone 156”, explica Akira. “Nosso objetivo, com esse remanejamento, é educar os motoristas que trafegam nesses pontos”, conclui. 

Além dos equipamentos de controle de trânsito, a Prefeitura e a Semuttran realizam campanhas de conscientização. A campanha em andamento, chamada Você já Sabe, conta com ônibus adesivados alusivos ao tema. A Semuttran segue, também, realizando palestras e blitze educativas. Na quarta-feira, 18/09, teve início a Semana Nacional do Trânsito, que tem como tema No Trânsito, o Sentido é a Vida, com diversas ações educativas que seguem até dia 25/09. Os alunos do ensino fundamental também são alvos das ações educativas por meio do Centro Infantil de Educação no Trânsito (Ciet), onde tem aulas sobre as regras do trânsito. 

Confira abaixo os novos locais estipulados para a instalação dos equipamentos de fiscalização de trânsito: 


EQUIPAMENTOS DE CONTROLE DE VELOCIDADE FIXO: 

⚠️ Avenida Alberto Vollet Sachs, em frente ao condomínio Spazio Pallazo di Sapagna (sentido bairro/centro); 

⚠️ Avenida 31 de Março próximo ao número 950 (sentido centro/bairro); 

⚠️ Avenida Antonio Fazanaro (sentido bairro/centro), entre a avenida Rio das Pedras e a rotatória de acesso à rua José Maria Baltieri 

⚠️ Avenida Armando de Salles Oliveira com avenida Torquato da Silva Leitão (sentido bairro/centro); 


EQUIPAMENTOS DE CONTROLE DE AVANÇO DE SINAL VERMELHO:

⚠️ Avenida Limeira com avenida Armando Dedini (sentido rodovia/bairro) em frente a Faculdade de Odontologia; 

⚠️ Avenida Limeira com avenida Monsenhor Martinho Salgot (sentido bairro/rodovia) em frente ao Shopping Piracicaba; 

⚠️ Avenida Armando de Salles Oliveira com avenida Torquato da Silva Leitão (sentido bairro/centro);

⚠️ Avenida Rio das Pedras com avenida Bruno Ferraioli (sentido bairro/centro) – equipamento híbrido, vai fiscalizar velocidade e avanço de sinal vermelho.


EQUIPAMENTOS DE CONTROLE DE CAMINHÕES ACIMA DE 3 EIXOS:

⚠️ Avenida Limeira (sentido bairro/centro) próximo ao acesso à avenida Conde do Pinhal;

Fonte:

Deixe seu comentário