Portal da Cidade Rio das Pedras

TEMPO

Previsão do tempo para o feriado de finados

A semana vai terminar com cara de primavera em grande parte do Brasil: sol, calor e pancadas de chuva

Publicado em 30/10/2020 às 01:48

Feriado de finados com sol, calor e pancadas de chuva em grande parte do Brasil. Apenas o leste de São Paulo e Região Sul ficam com as temperaturas amenas.

No Norte e áreas de divisa com o Nordeste é a combinação entre ar quente e úmido que organiza nuvens carregadas.

No Centro-Oeste são as instabilidades que ainda se formam no interior do continente que mantêm as condições para pancadas de chuva.

O avanço de uma frente fria espalha muita nebulosidade sobre o Sudeste, enquanto que no Sul, após a passagem desta frente fria, um centro de baixa pressão atmosférica é o responsável por organizar as nuvens carregadas.

Durante as primeiras horas sexta-feira (02), as instabilidades atuam especialmente no Estado do Pará, provocando chuva volumosa acompanhada por trovoadas e descargas elétricas.

No período da tarde, a expectativa é de chuva mais expressiva entre Rondônia, Mato Grosso e Goiás.

Mas o destaque continua sendo o Sul do país com chuva que pode ocorrer a qualquer hora e rajadas de ventos acima de 50 km/h.

Tempo em algumas capitais do Brasil

Em Porto Alegre (RS), o feriado será de chuva isolada e sensação de frio, com máxima de 23°C.

Em São Paulo (SP) chove em forma de pancadas rápidas e a temperatura também volta a cair, a máxima não deve passar dos 25°C.

Em Cuiabá (MT), há previsão de chuva, mas faz bastante calor com máxima de até 36°C garantindo a sensação de tempo abafado.

Em Natal (RN), o feriado de Finados será de tempo firme, com sol entre poucas nuvens e temperatura de até 31°C no período da tarde.

Em Boa Vista (RR) tem previsão de chuva, mas de forma rápida e o calor também predomina com máxima de 35°C.

Fim de semana

A manhã de sábado (03) será marcada por chuva forte persistindo sobre as áreas mais ao norte do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e também faixa oeste do Paraná.

Ao longo do dia, a tendência é de chuva em boa parte do Brasil central, especialmente em áreas de Mato Grosso do Sul, Goiás, e Triângulo Mineiro, com chuva mais expressiva.

No domingo (04) essa chuva ainda persiste principalmente em áreas do Centro-Oeste e Sudeste.

Veja AO VIVO como está o tempo na cidade de Rio das Pedras >CLIQUE AQUI<





🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 974091519 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário