Portal da Cidade Rio das Pedras

NOVA ESTAÇÃO

Primavera começa nesta terça-feira (22) com temperaturas amenas

Dia deve ter chuvas fracas; estação será influenciada pelo fenômeno La Niña

Publicado em 21/09/2020 às 22:07

(Foto: Google Imagens)

Com temperaturas amenas, a primavera começa nesta terça-feira (22), às 10h31, e segue até 21 de dezembro, às 7h02. Segundo o Centro de Meteorologia (IPMet) da Unesp da cidade de Bauru, a máxima prevista hoje para a cidade é de 26 graus, e a mínima deve ficar em 16 graus. Há previsão de chuvas fracas durante o dia e céu nublado. Porém, a partir de quarta (23), não deve chover mais e a temperatura começa a subir gradualmente, podendo atingir 35 graus no domingo (27).

Na região Sudeste do Brasil, a estação representa a transição entre o inverno, que é frio e seco, e o verão, que é quente e úmido. Segundo a Climatempo, neste ano, primavera será influenciada pelo La Niña - fenômeno oceano-atmosférico onde há o resfriamento das águas do Oceano Pacífico, o que afeta a temperatura e a quantidade de chuvas ao redor do planeta.

A expectativa é de que o fenômeno tenha atuação fraca e de curta duração no País. Mesmo assim, a tendência é que as temperaturas sejam mais baixas que o normal no Sudeste. São Paulo, por exemplo, provavelmente será beneficiado pelo maior volume de chuvas só em outubro. Depois, a precipitação deverá ser mais frequente no Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro em novembro e dezembro.

EQUINÓCIO

De acordo com o Climatempo, equinócio da primavera ocorre quando a inclinação no eixo da Terra permite que a luz solar seja distribuída de forma igualitária sobre a faixa intertropical, resultando em dias e noites com o mesmo período de duração. O evento se repete no outono. Já o solstício de verão significa dias mais longos e o de inverno, noites mais longas.

Equinócio da primavera

De acordo com a Climatempo, equinócio da primavera ocorre quando a inclinação no eixo da Terra permite que a luz solar seja distribuída de forma igualitária sobre a faixa intertropical, resultando em dias e noites com o mesmo período de duração. O evento se repete no outono. Já o solstício de verão significa dias mais longos, e, solstício de Inverno, noites mais longas.




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 974091519 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Deixe seu comentário