Portal da Cidade Rio das Pedras

TRISTE NOTÍCIA

Raizen anuncia encerramento nas atividades da Usina Santa Helena

A notícia causou uma grande comoção entre os funcionários que estavam trabalhando normalmente no local, e foram surpreendidos com a triste notícia.

Publicado em 04/11/2022 às 15:40

(Foto: Divulgação / Google Imagens)

Uma notícia triste pegou todo mundo de surpresa nesta sexta-feira (4). A Raizen anunciou o encerramento das atividades da Usina Santa Helena, localizada em Rio das Pedras por pelo menos 71 anos. A notícia causou uma grande comoção entre os funcionários que estavam trabalhando normalmente no local, e foram surpreendidos com a triste notícia.

De acordo com uma nota emitida pela empresa, a decisão busca otimizar a produção da Raizen no polo Piracicaba, como forma de reduzir a capacidade ociosa das unidades produtoras da empresa. Ainda segundo a nota, a produção ou a moagem não será afetada e os compromissos com fornecedores parceiros serão cumpridos.

Parte dos colaboradores da planta serão desligados e outro serão remanejados para outras unidades da empresa na região. A empresa afirma que negociou pacotes de compensação com os sindicatos para diminuir o impacto das demissões.

A moagem agora será destinada para os três bioparques do polo Piracicaba: Costa Pinto, Rafard e São Francisco. Segundo a Raizen, em breve será comunicado o plano de ação e o direcionamento do atendimento e operação.




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário