Portal da Cidade Rio das Pedras

FASE LARANJA

Restrições em Piracicaba terminam neste fim de semana

Rio das Pedras que faz parte da região no Plano São Paulo, também pode reabrir neste fim de semana

Publicado em 04/02/2021 às 08:56
Atualizado em

(Foto: Google Imagens)

A Região de Piracicaba está entre as dez do Estado de São Paulo que estão na fase laranja do Plano São Paulo de combate a covid-19 e que poderão liberar atendimento presencial em comércios e serviços não essenciais, das 6h às 20h, durante todo o final de semana e também nos dias úteis.

O governo paulista anunciou nesta quarta-feira a suspensão de restrições temporárias após a melhora de indicadores de controle da pandemia em todo o Estado. As mudanças começam neste sábado e domingo.

Além de Piracicaba, a decisão beneficia municípios da Grande São Paulo e das regiões de Araçatuba, Araraquara, Baixada Santista, Campinas, Presidente Prudente, Registro, São João da Boa Vista e São José do Rio Preto e Sorocaba.

Na etapa laranja, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade, com início às 6h e encerramento às 20h. Os parques também estão liberados nesta fase. O consumo local em bares está totalmente proibido.

A venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência só pode ocorrer entre 6h e 20h. Somente a partir da fase verde, a mais branda, é que essa comercialização poderá voltar a ser feita sem restrições.

Nos municípios abrangidos pelos DRSs (Departamentos Regionais de Saúde) de Barretos, Bauru, Franca, Marília, Ribeirão Preto e Taubaté, as restrições da fase vermelha estão mantidas em tempo integral. Essas regiões estão com ocupação hospitalar de pacientes graves acima de 75%.

A reclassificação do Plano SP está prevista para essa sexta (5), com vigência a partir da próxima segunda (8).




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário