Portal da Cidade Rio das Pedras

SAÚDE

7 cuidados com crianças no frio

Cuidados básicos e eficientes que podem evitar surpresas desagradáveis aos pais

Publicado em 04/06/2019 às 01:08
Atualizado em

Confira os cuidados que devemos ter com as crianças no frio (Foto: Divulgação)

As crianças são as que mais sentem as mudanças de temperaturas, com a proximidade do inverno é que os cuidados com os pequenos devem ser redobrados. Nesse período do ano a incidência de doenças respiratórias são maiores, dentre elas estão a rinite, sinusite, bronquiolite, faringite, laringite, asma e bronquite.

A queda de temperatura, acarreta a baixa umidade relativa do ar e o aparecimento de partículas nocivas, que ao respirarmos podem causar inflamações nas vias respiratórias, isso é a combinação do clima frio e seco.


Abaixo, atitudes simples, mas que podem minimizar os efeitos do clima frio em crianças:

1. Agasalhar de forma adequada as crianças. Caso for utilizar casaco, manta ou cobertor guardado por muito tempo, lavá-lo antes do uso.

2. Manter ambiente limpo e arejado. Ter o hábito de limpar diariamente com pano úmido os quartos, trocar roupa de cama e durante o dia manter as janelas abertas, favorecem a circulação do ar e eliminam partículas nocivas à saúde.

3. Hidratação. Oferecer líquidos via oral, além de hidratar com frequência pele, olhos e nariz.


4. Evitar locais com muitas pessoas, principalmente locais que tenham pessoas doentes.

5. Não fazer uso de perfumes e produtos que tenham cheiro forte em casa, além de abster o uso de cigarro, pois a fumaça de cigarro é prejudicial. O mofo também deve ser controlado, se a casa apresentar focos de umidade

6. A vacinação da criança deve estar em dia, pois caso a criança venha desenvolver alguma doença, não apresente nenhuma complicação.

7. Procurar um médico, caso a criança apresentar algum sintoma, já que ele irá instruir qual melhor conduta adotar para prevenir possíveis crises.

Fonte:

Deixe seu comentário